facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

16 de Dezembro de 2022, 12h:00 - A | A

GERAL / VEJA AS IMAGENS

Maior aquário cilíndrico do mundo explode e espalha 1.500 peixes

Hotel em que estava a estrutura foi esvaziado por segurança; causa da explosão é desconhecida

FOLHA DE S. PAULO



Um aquário em Berlim que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos explodiu nesta sexta-feira (16), espalhando mais de 1 milhão de litros de água e detritos em uma rua no movimentado distrito de Mitte, de acordo com serviços de emergência da Alemanha.

Cerca de cem socorristas foram acionados para se dirigirem ao local, um complexo de lazer que abriga hotel, museu, lojas, restaurantes e o AquaDom, que a administração chama de o maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 16 metros de altura.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a polícia de Berlim, duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços após a explosão. Os bombeiros informaram que não conseguiram acessar o andar térreo do prédio em que estava o aquário devido à quantidade de destroços.

A causa da explosão ainda é desconhecida, mas uma das suspeitas das autoridades é de que as baixas temperaturas tenham provocado rachaduras na estrutura, que acabou cedendo à pressão das 2.000 toneladas de água. Policiais e bombeiros não comentaram o destino dos peixes. Leia mais em FOLHA D. S. PAULO
Veja as imagens:


Comente esta notícia