DA REDAÇÃO
O reajuste no valor cobrado para se estacionar em shoppings de Cuiabá não tem animado lojistas e muito menos consumidores. A União dos Lojistas de Shopping Centers de Mato Grosso (Unishop), se posicionou contrária à determinação, uma vez que a medida pode gerar queda nas vendas e no fluxo de clientes nos shoppings.
"Este tipo de medida dos shoppings desencoraja ainda mais os clientes, que não sentem mais confiança para comprar. Este aumento está acima até mesmo da inflação e não existe uma justificativa para isso ”, destacou o presidente da Unishop.
A cobrança, que anteriormente era de R$ 6, aumentou aproximadamente 15%, chegando a R$ 7. Somado a isso, alguns shoppings ainda cobram o valor por permanência, que se ultrapassar três horas possui acréscimo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na opinião do presidente da Unishop, Junior Macagnam, o reajuste não veio em boa hora. “Não podemos ser pessimistas, mas o momento econômico do país não é favorável. E este tipo de medida dos shoppings desencoraja ainda mais os clientes, que não sentem mais confiança para comprar. Este aumento está acima até mesmo da inflação e não existe uma justificativa para isso ”, destacou Macagnam.
Como alternativa à situação, a Unishop pretende elaborar um ofício sugerindo que os shoppings adotem um dia na semana, podendo ser até mesmo o de menor movimento como terça-feira, por exemplo, para que o estacionamento se torne gratuito. “É uma forma de levar esse consumidor aos centros comerciais, não só para encorajá-lo, mas para oferecer opções de lazer também”, completou o presidente.
SHOPPINGS
Atualmente, Mato Grosso conta com cinco shoppings, sendo três em Cuiabá, um em Rondonópolis e um em Tangará da Serra. Até o próximo mês, Várzea Grande deve ser contemplada com o primeiro shopping e em 2016, Cuiabá também terá mais um empreendimento do gênero. Ao todo, existem 350 lojistas de shopping atuando no estado.
jc 12/09/2015
Esses estacionamentos cobram mais caro que as entradas de cinema, pelo menos para nós, idosos.
1 comentários