MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
O temporal que atingiu Nova Mutum (município a 241 km ao Norte de Cuiabá) transformou as principais avenidas da cidade em um verdadeiro rio, na tarde desta segunda-feira (19), depois que a barreira de um lago próximo da Avenida General Mello não suportou a quantidade de água e transbordou.
Com a enchente, centenas de peixes foram parar no meio das vias e populares aproveitaram a situação para ‘pescar' no asfalto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram como ficaram as ruas do Centro da cidade. Devido à força das águas, árvores foram derrubadas, casas e estabelecimentos comerciais ficaram completamente alagados. Em alguns pontos da cidade, a água alcançou a cintura das pessoas.
Nas imagens também é possível ver peixes da espécie Tilápia e Lambari 'nadando no asfalto' alagado e moradores que encheram as sacolas de peixes.
Diversos carros pararam no meio da correnteza e motoristas tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Em uma rua, um motoqueiro que tentava passar pelo alagamento caiu e quase foi arrastado pela correnteza.
Já na Rua Canário, uma senhora ficou presa em um carro após a correnteza arrastar o veículo para cima da calçada. Os Bombeiros foram acionados para salvar a mulher.
Um jovem que estava a pé também ficou preso no cruzamento da Rua Canário com a Rua Seringueiras e também foi resgatado pelos bombeiros.
Um motorista de caminhão foi resgatado depois que o seu veículo não conseguiu mais trafegar. Por segurança ele parou o caminhão e esperou a chegada dos militares.
Apesar dos estragos provocados pela enxurrada ninguém ficou ferido.
Veja vídeos
Leia mais