Cuiabá, 06 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
06 de Outubro de 2026

22 de Setembro de 2022, 17h:55 - A | A

GERAL / MORTE EM CEMITÉRIO

Justiça condena homem que matou irmão de PM por crise de ciúmes

O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, em Porto dos Gaúchos.

Reprodução

Mateus Riato, de 18 anos, que foi morto com um tiro no pescoço

Mateus Riato, de 18 anos, que foi morto com um tiro no pescoço

DO REPÓRTER MT



A Justiça de Mato Grosso condenou Luan Daltro Gomes de Souza a 16 anos de prisão pelo assassinato do jovem Mateus Riato, de 18 anos, em Porto dos Gauchos. O jovem foi morto com um tiro no pescoço em 2021. O julgamento foi conduzido pela juíza Raisa Tavares Pessoa Nicolau.

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2021. Em depoimento, Luan revelou ser membro de uma facção criminosa e a motivação do crime era o fato de Mateus ter tido um relacionamento com sua ex-namorada.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Na época, os dois se encontraram na frente do local do crime, ocasião em que discutiram. Em determinado momento, o acusado agrediu Mateus e o levou para dentro do cemitério, onde foi morto.

O corpo foi encontrado pouco tempo depois pela Polícia Civil. Luan foi preso pelo crime no dia 21 de fevereiro do ano passado.

Com a condenação, ela ainda cumprirá 14 anos e 05 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Comente esta notícia