DO REPÓRTER MT
O setor de UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá está trancado e completamente vazio nesta quinta-feira (5). A informação é que os médicos, que atendem o setor na unidade, cruzaram os braços na quarta-feira (4) e as crianças que estavam internadas foram transferidas.
A paralisação seria por causa dos frequentes atrasos nos pagamentos dos profissionais médicos, que são terceirizados pela empresa Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares S.A., que tem contrato com a Secretaria de Saúde de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota na última sexta-feira (30), o Gabinete de Intervenção, sob comando do interventor Hugo Fellipe Lima, informou que o pagamento de fornecedores começaria nessa semana. Além disso, segundo apurou o RepórterMT, o interventor mandou cortar alguns benefícios que os profissionais recebiam junto ao salário, a fim de analisar um a um.
Em nota, o Gabinete de Intervenção negou que a UTI Pediátrica esteja fechada. Afirmou que está funcionando normalmente, com equipe à disposição.
“A informação não procede. A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá está aberta e encontra-se em funcionamento com equipe de médico e enfermeiros. Destaca-se, ainda, que há a disponibilidade de 10 leitos para receber crianças no local”, diz a assessoria do Gabinete de Intervenção.
Vídeo enviado ao RepórterMT mostra o contrário: a UTI fechada, vazia, inclusive com as lâmpadas apagadas.
Veja:
Interventor nega greve de médicos em setor do HMC; vídeo mostra local vazio e trancado pic.twitter.com/8QnImUZjEN
— Site RepórterMT (@reportermt) January 5, 2023