RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Intenso congestionamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (20), nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, que tiveram o trânsito o volume de carros triplicado após a interdição da ponte sobre o Rio Coxipó Professor Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema.
Nas redes sociais motoristas reclamam do transtorno gerado na região e da falta de orientação para outras saídas, o que tem feito com que os condutores percam muito tempo no trajeto diário em horário de pico.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A interdição
A Prefeitura de Cuiabá decidiu interditar a passagem após a Defesa Civil alertar que a ponte corria risco de desabar por problemas estruturais na cabeceira.
Em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Cidades do Estado, Wilson Santos declarou que os reparos só terão início após o término do período de chuvas.
Conforme relata o coordenador do órgão, Paulo Wolkmer, a ponte não apresenta problemas na estrutura, todavia já estava sendo monitorada pelos engenheiros técnicos por processo de “desbarrancamento” iniciado em novembro do ano passado.
Segundo ele, a ponte teve a situação complicada devido à cheia no Rio Coxipó - alertada pela Defesa na última terça-feira (14).
Outro lado
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou ao que agentes estão acompanhado o trânsito desde a interdição para orientar os motoristas.
A orientação é para que os motoristas optem por vias alternativas e que saiam mais cedo de casa para evitar transtornos.
A secretaria afirma que há faixas de sinalização informando sobre a interdição do local. Outra orientação é para que os condutores evitem a Avenida Fernando Corrêa.
Leia mais:
Após risco de desmoronamento, Prefeitura interdita ponte em Cuiabá
Karen 21/02/2017
Moro nessa região, mais precisamente no Parque Cuiabá, poque não avisaram da interdição do viaduto do coxipó? Qual foi o motivo? Por que não avisaram antes? Ai colocam 3 funcionários "amarelinhos" para interditar informando que deveríamos seguir sentido Tijucal, assim, sem nada...e também creio que esses "estudiosos" querem que pegamos um bote para poder atravessar a cidade. Estou curiosa para saber qual será a de amanhã.
Thatyana Souza 20/02/2017
A Moinho também estava caótica o transito fora do normal. Agora entendi o motivo imagina o caos da Fernando correa. Reféns das obras mal feitas.
Aldo Barros 20/02/2017
"A orientação é que evitem a Avenida Fernando Correa" Ok... Moro no Parque Atalaia e gostaria que me desse uma sugestao de como chegar no meu trabalho aqui no Centro.
CIDADAO 20/02/2017
Obra mal feita e como sempre a população que toma..... Esperar o que desses políticos andam de jatinho não precisa Sabe lá quando vai ficar pronta
4 comentários