facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

26 de Dezembro de 2022, 09h:06 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Indígenas tentam invadir sede do STF em protesto contra prisão de cacique

Ato aconteceu neste domingo. Dez pessoas foram detidas.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Indígenas tentaram invadir a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desse domingo (25). Apesar de terem chegado até a marquise do prédio, eles não conseguiram entrar no edifício. Pelo menos dez pessoas foram detidas com estilingues, bolinhas de gude, facas e rádios transmissores.

O grupo protestava contra a prisão do cacique mato-grossense José Acácio Serere Xavante, preso no último dia 12, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, por participar de atos considerados como antidemocráticos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a manifestação começou por volta das 18h30 e foi concluída após negociações com os indígenas, que aceitaram deixar o local.

Às 21h30, contudo, os PMs foram informados a respeito de uma nova manifestação, que seguiria em direção ao STF. Em abordagem realizada, os policiais militares detiveram os envolvidos e foi registrado um Termo Circunstanciado pelo porte de arma branca.

O segundo protesto também seria por causa da prisão do cacique mato-grossense.

Veja o vídeo da manifestação:

Comente esta notícia

CHIRRÃO 26/12/2022

JÁ O SÉRGIO CABRAL COM QUASE 500 ANOS DE CADEIA PRA CUMPRIR....FOI SOLTO PELO GILMAR MENDES !! LULA COM MILHARES DE PROCESSOS FOI SOLTO E AUTORIZADO SER CANDIDATO PRA REPRESENTAR OS MINISTROS DO $TF e T$E.

positivo
0
negativo
0

FENIX 26/12/2022

CACIQUE SERERE É CIVILIZADO, É FILIADO A UM PARTIDO POLITICO E INCLUSIVE, JÁ FOI CANDIDATO A PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPINÁPOLIS, É PASTOR EVANGÉLICO (OU LOBO COMO MALAFAIA E OUTROS?), DECLAROU BENS A RECEITA FEDERAL ENTÃO SEGUNDO A LEI NÃO PODE SER CONSIDERADO UM SILVICULA, POIS CONHECECE A LEGISLAÇÃO DA SOCIEDADE. CAI POR TERRA A ALEGAÇÃO DE QUE ELE DEVE SER PROTEGIDO PELO FORO QUE DISPÕE SOBRE AQUELES ABORÍGENES QUE VIVEM INERENTE À SELVA. NA VERDADE O SERERE É AIS UM QUE FOI LUDIBRIADO PELAS FALAS EIVADAS DE MALDADES DE BOLSONARO, QUE INCITOU O ÓDIO, A PILANTRAGEM. ESSE SER ABJETO DEVE PAGAR POR TUDO QUE FEZ A SOCIEDADE BRASILEIRA, E PARA ISSO, NO DIA 02, DEVE COLOCÁ-LO ATRAS DAS GRADES, SÓ ASSIM A JUSTIÇA SERA FEITA, PARA DEVOLVER DIGNIDADE AS FAMILIAS DAS PESSOAS QUE MORRERAM COM COVID POR OMISSÃO DESSE DESGOVERNO, PAGAR PELAS PESSOAS QUE FORAM ENGANADAS PR 4 ANOS COM MENTIRAS "MENTIROSAS".

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1