facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

11 de Agosto de 2023, 17h:07 - A | A

GERAL / 2ª VEZ ESSA SEMANA

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação no Coxipó do Ouro; veja vídeo

Fogo já devastou boa parte da mata e gera uma grande nuvem de fumaça na região.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação às margens da MT-251, na região do Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (11). O fogo já devastou boa parte da mata e gera uma grande nuvem de fumaça na região.

É a segunda vez apenas esta semana que a região enfrenta queimada. Na segunda-feira (7), fogo em um lixão onde são descartados pneus pegou fogo e uma nuvem de gfumaça tóxica encobriu a região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Corpo de Bombeiros foi acionado e já está no local combatendo as chamas.

Pessoas que passavam pela região gravaram vídeos que mostram o tamanho do incêndio na mata. O vídeo ainda mostra que a nuvem de fumaça atrapalha a visibilidade da pista. Veja vídeo ao fim da matéria

Leia também - Umidade do ar fica abaixo de 12% e Defesa Civil emite alerta vermelho para MT

A situação fica ainda mais complicada por conta do forte calor na região. Em Cuiabá, nesta sexta, os termômetros chegaram aos 39 graus e umidade do ar foi abaixo dos 30%.

Como já informado pelo RepórterMT na quarta-feira (09), a capital mato-grossense chegou a registrar 40,1 e a umidade do ar ficou abaixo dos 12%. Isso fez com que a Defesa Civil emitisse alerta vermelho pela primeira vez este ano.

A Defesa Civil e o Inmet emitiram alertas vermelhos para a baixa umidade, que representa grave perigo à saúde. O ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é umidade do ar entre 50% e 60%. A publicação ainda avisa para risco de incêndios florestais e doenças pulmonares, dores de cabeça, e demais infecções das vias aéreas.

Veja vídeo:

Comente esta notícia