facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

11 de Agosto de 2023, 17h:55 - A | A

GERAL / VEJA COMO AJUDAR

Idoso de 75 anos que cuidava de gatos de rua morre e vizinhos se unem para fazer resgate

Francisco Rocha Lopes morreu vítima de uma parada cardíaca, em casa, nessa sexta-feira (11).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Francisco Rocha Lopes, de 75 anos, morreu nessa sexta-feira (11), vítima de uma parada cardíaca dentro da casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Com o falecimento dele, mais de 20 gatos dos quais ele cuidava ficaram desabrigados.

De acordo com amigos e vizinhos, Francisco morava sozinho, onde cuidava dos animais que rodeavam o local. São mais de 20 gatos, entre eles duas gatinhas prenhas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Agora, os moradores se uniram para ajudar os animais que ficaram sem seu tutor.

Em entrevista ao RepórterMT, o protetor Marlon Figueiredo contou que está trabalhando para receber doações para manter os animais, enquanto as autoridades estão sendo acionadas.

"Estou trabalhando em conjunto com os demais moradores do condomínio Morada do Parque para encontrarmos uma solução para esses animais", disse.

"Já entrei em contato com a sub-secretaria de bem estar animal de Cuiabá e espero obter uma resposta na segunda-feira, uma vez que o órgão não opera nos fins de semana. Neste momento, nossa maior necessidade é de apoio com ração, castração e adoção responsável", emendou.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Marlon pelo telefone (65) 99349-4880 ou com Maira Campos, pelo telefone (65) 9313-5351.

Álbum de fotos

Comente esta notícia