CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
Um idoso de 83 anos, diagnosticado com Alzheimer há 4 meses, está desaparecido desde a tarde desse domingo, 20. Paulo Magalhães desapareceu após pular o muro de casa, no bairro Parque Cuiabá, na Capital.
Após o recente diagnóstico, o idoso passou a tomar alguns medicamentos que ajudam a retardar o desenvolvimento da doença. Há uma semana, Paulo passou a apresentar certa agressividade, segundo a família. Após ser levado ao médico, a decisão foi de aumentar a dose do medicamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Paulo sempre foi muito agitado, gostava de sair e conversar, relatou Rosalynn, filha do idoso, ao RepórterMT. Neste domingo, após o almoço, ela trancou o portão e todos foram se deitar. O medo era de que o pai fugisse, devido aos episódios ocasionados pela doença.
Mesmo com toda precaução, o idoso acabou pulando o muro da casa com o auxílio de uma porta de ferro. Ele deixou a casa por volta das 2 horas da tarde, vestindo uma calça social bege e uma camisa polo, cinza listrada.
O idoso foi visto pela última vez na noite de domingo, em um bar, na região do Parque Cuiabá. Segundo testemunhas, ele ficou sentado no chão do estabelecimento por algum tempo e deixou o local em seguida.
A família, que já buscou pelo idoso em casas lotéricas e outros locais que ele costumava frequentar, está organizando uma mobilização, para realizar uma busca coletiva pelo idoso. A ação ocorrerá a partir das 17:30 de hoje, na região onde ele sumiu.
Qualquer informações sobre a localização de Paulo pode ser repassada à filha, Rosalynn, por meio do número (65) 99608-2710. Ou ao Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil, através dos telefones (65) 3901-4823 e (65) 99982-7766.