MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
Há 12 dias sob nova gestão, devido à decisão judicial, o Hospital Jardim Cuiabá continua sem atender a maioria dos planos de saúde. Quem chega à unidade conta apenas com atendimento pelo plano da Unimed, ou particular, em pagamento à vista. A situação foi constata pelo , que esteve no local, na segunda-feira (30).
Quando assumiu a unidade, a Incorporadora e Exportadora Jardim Cuiabá informou que era de uma semana, a previsão para que fossem normalizados os atendimentos aos diversos planos de saúde, devido à alteração de CNPJ do hospital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os planos que continuam sem atendimento na unidade são: Sul América, Amil, Bradesco Seguros, Cassi, Economy Brasil, MT Saúde, ServSaúde e Saúde Caixa. A adminsitração argumenta que a regularização deve ocorrer no mês de maio.
A equipe do foi comunicada pela advogada da Incorporadora e Exportadora Jardim Cuiabá, Claudia Elizabet, que detalhes sobre a operação atual da unidade não podem mais ser repassados à imprensa, já que a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Marilsen Andrade Addario colocou em segredo de Justiça, todas as informações referente à mudança de comando do hospital.
Com a medida, tudo referente à unidade, como compra de medicamentos, equipamentos, alvarás, documentos e atendimento ao cliente, e decisões tomadas pela gestão atual e antiga não poderá ser divulgado. A medida faz parte de um acordo judicial entre ambas as partes.
"Com o diálogo conseguimos entrar no acordo de manter em segredo de Justiça todos os assuntos relacionados ao funcionamento do hospital. Por isso, o que temos a dizer para toda a sociedade é que o hospital está funcionando normalmente”, disse a advogada.
Questionada sobre os planos de saúde que o hospital não está atendendo, a advogada informou que os contratos estão sendo finalizados.
Decisão judicial
O Tribunal de Justiça autorizou, por decisão liminar, a rescisão do contrato de arrendamento entre a Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda, que é a proprietária da estrutura, e a antiga arrendatária, a empresa Hospital Jardim Cuiabá Ltda. A medida autorizou a empresa a retomar a administração da unidade e determinou que os antigos gestores, os médicos Fares Hamed Abouzeid Fares e Arilson Costa de Arruda, deixassem a administração.
A briga começou devido à discordância entre os sócios do hospital. Dos 15 cotistas, apenas os médicos Fares Hamed Abouzeid Fares e Arilson Costa Arruda decidiram firmar um contrato de arrendamento do prédio onde está localizado o hospital. Os outros 13, que a princípio não quiseram participar do contrato, voltaram atrás e, desde 2013, brigavam na Justiça para ter direito à utilização do local.
Leia mais:
Hospital ficou sem remédios e continua sem atender maioria dos planos de saúde
Empresa assume direção e nega fechar as portas de hospital