KAMILA ARRUDA
DA REDAÇÃO
O Governo do Estado deve lançar no próximo mês o edital de licitação para a execução da drenagem no Córrego do Barbado, na região do bairro Jardim das Américas, com o objetivo de garantir o fim dos constantes alagamentos no Viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como Viaduto da UFMT, construído para dar "desafogar" o trânsito na Copa do Mundo, em 2014, e que se tornou sinônimo de transtorno em época de chuva .
De acordo com o secretário de Cidades, Wilson Santos, a obra está avaliada em R$ 6 milhões e será realizada em três etapas, com duração de seis meses.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A primeira estapa será executada no bairro Jardim das Américas, e a segunda e a terceira etapas no Jardim Kenedy e na Avenida Fernando Corrêa da Costa, respectivamente.
O edital deve ocorrer na modalidade tomada de preços.
"Agora em agosto estaremos realizando a licitação. Uma obra que vai custar em torno de R$ 6 milhões. A UFMT já entregou o projeto executivo, e agora nós estamos em condições de colocar na rua para licitação”, enfatizou.
O tucano comunicou o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) sobre cerca do processo licitatório na última terça-feira (18), durante reunião realizada no Palácio Alencastro. O comunicado sobre a obra é obrigatório, tendo em vista que assim que assim que assumiu a cadeira de prefeito, o peemedebista baixou um decreto obrigando o Estado a comunicar antecipadamente a Prefeitura sobre toda e qualquer intervenção que irá realizar na Capital.
Conforme Wilson Santos, neste processo, o município deverá colaborar com a limpeza.
“Nós vamos precisar da prefeitura para desobstruir as bocas-de-lobo nos bairros Jardim das Américas e Jardim Kenedy. Essa vai ser a participação efetiva da prefeitura no projeto”, disse.
Emanuel garante que o procedimento será realizado de forma imediata. “Estamos desde o começo do ano nos articulando com o Governo. As equipes técnicas do Município e do Estado já sentaram e buscaram um consenso nas propostas de qual é o melhor encaminhamento para resolver esse grave problema de infraestrutura que atinge os cuiabanos. Fico feliz, pois vejo que o Governo do Estado está dando a agilidade necessária para obras tão importantes para o bem estar do cidadão” comemorou Emanuel.


















