facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Março de 2023, 14h:30 - A | A

GERAL / REFORÇO

Governo de MT vai abrir 30 leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop

Previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões por ano nesta ampliação

DO REPÓRTER MT



O Governo de Mato Grosso vai disponibilizar, no prazo de até 30 dias, 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional de Sinop. Além dos leitos intensivos, serão ofertados 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões por ano nesta ampliação.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a decisão de abertura dos leitos foi tomada em reunião com o governador Mauro Mendes, na tarde de segunda-feira (21.03).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Essa decisão teve como base a melhoria da assistência à população da região. Prevíamos abrir leitos para pacientes que demandam por cirurgias eletivas, mas, diante do atual contexto em Sinop, entendemos como mais urgente a oferta de UTI pediátrica no Hospital Regional”, avaliou o gestor.

Na região de Saúde do Teles Pires, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

“Mesmo já ofertando leitos de Terapia Intensiva para a região, iremos reforçar essa assistência com o objetivo de amparar a população de Sinop e região”, concluiu Gilberto.

Comente esta notícia