DO UOL
As queimadas que atingem o Brasil nos últimos dias deixaram os níveis de monóxido de carbono na atmosfera altíssimos, segundo a MetSul Meteorologia. O gás está cobrindo principalmente o sul da região amazônica, o Centro-Oeste, em Rondônia, o Sul do país e São Paulo.
'Incolor e perigoso'
Monóxido de carbono (CO) é incolor, inodoro e muito perigoso — pode levar à morte em ambientes fechados. O gás também é um dos seis principais poluentes atmosféricos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele é resultado da queima incompleta de combustíveis à base de carbono, como carvão, madeira e óleo. Incêndios em vegetação são uma fonte de poluição por monóxido de carbono em outras regiões.
Maiuro 14/09/2024
Ummm ahh ,que coisa em , a culpa e das queimadas ,umm pensei que era do Bolsonaro...
Cidadã preocupada 14/09/2024
Se algumas pessoas continuarem fazendo queimadas e ampliando áreas de plantação, serão castigados e toda população prejudicada. Deve haver lei, não só de multas (quando houver multa que seja em porcentagem alta) e também prisão sem fiança para quem for culpado pelos prejuízos ambientais. Rios. estão secando, animais, plantas e florestas morrendo. Estão Morrendo!! Poucos enriquecendo e maioria da população adoecendo e empobrecendo. Queremos mesmo gigantes plantações? Aliás a maioria da produção é exportada. É justo maioria dos seres serem punidos em benefícios de minoria (e bem minoria)?? As áreas de preservação são muito pequenas e nem sempre com cuidados necessários. Precisamos de políticos que se preocupem com o meio ambiente. Afinal, dependemos disso para viver! É nossa casa e de todos seres vivos. A área de preservação ambiental deve ser ampliada e monitorada 24 horas, evitando incêndios e outros prejuízos ao meio ambiente. Onde houver esses espaços tem que haver túneis nas estradas para os animais que neles habitam, atravessarem com segurança (sem ser atropelados). Vamos mudar agora, antes que seja tarde demais! Acordem!!
2 comentários