RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT
O frentista de posto de combustíveis, Antônio Aluízio da Conceição Maciano, responsável pelo assassinato da ex-namorada Emilly Bispo da Cruz, vai ser julgado pelo júri popular na quinta-feira (10) no Fórum de Cuiabá.
O crime cometido no dia 16 de março deste ano, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e chocou populares pela brutalidade. Câmeras de segurança registraram a cena em que a jovem foi cercada na rua quando levava seu filho de apenas quatro anos para a escola. Emilly Bispo da Cruz foi vítima de golpes de facas, sendo atingida por, no minímo, dez vezes, sendo no tórax, abdômen e braço.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Socorrida por populares, ela foi encaminhada à Policlínica do Bairro Pedra 90, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Já Antônio foi preso na tarde do mesmo dia. Ele foi localizado escondido em uma casa abandonada, no Parque Cuiabá.
A denúncia do Ministério Público aceita pela Justiça atribui a conduta de feminícidio qualificado por motivo torpe. A pena pode ultrapassar 30 anos.
Na audiência do júri popular, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa para, a partir daí, o Conselho de Sentença, formado pelo juiz e 7 pessoas (membros da comunidade)
O conselho de sentença realiza o julgamento ao responder os quesitos, que são as perguntas que o presidente do júri faz aos jurados sobre o fato criminoso e demais circunstâncias essenciais ao julgamento. Os jurados decidem sobre a matéria de fato e se o acusado deve ser absolvido ou não.
david 08/08/2023
Deveria ter prisão perpétua o pena de morte pra esse covarde , safado.. mulambento ainda vai comer na nossas custas... tomara que vc encontre um la dentro que acerte seu rins...maldito
1 comentários