facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

18 de Março de 2023, 08h:00 - A | A

GERAL / CONFIRA A PREVISÃO

Fim de semana terá temporais, ventanias e alagamentos em MT

A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas de chuvas intensas para todo o Estado.

THAÍS BEMFICA



A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de rajadas de ventos de 60 a 100 km/h com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas para Cuiabá e todo o Estado. Apesar disso, as chuvas não serão suficientes para apaziguar o calor e tempo abafado costumeiros da Capital. 

Segundo a agência ClimaTempo, a convergência dos ventos presentes sob a região Centro-Oeste, unida a uma área de instabilidade, pode provocar temporais com chuva forte e intensa já durante a semana. Segundo as previsões, áreas de Mato Grosso poderão registrar os maiores volumes. As expectativas são de que durante o fim de semana haja aumento da chuva no estado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Neste sábado (18), haverá sol com muitas nuvens durante o dia, seguido de períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Até 25 mm podem ser registrados. A temperatura máxima será de 32ºC, a mínima pode chegar a 24ºC. A umidade deve atingir 95%.

No domingo (19), períodos de céu nublado podem ser registrados acompanhados de chuva de 15 mm com trovoadas a qualquer hora podem ser registrados, assim como ventos de até 17 km/h. A umidade atingirá 92% e as temperaturas variam entre 23ºC e 31ºC.

Comente esta notícia