MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Uma cena chocante marcou o enterro de Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, vítima da covid-19, na qual suas filhas, em prantos e gritos de dor, pedem perdão, e clamam para ter a mãe de volta, na última sexta-feira (05), em Alto Araguaia (415 km da Capital). Uma delas teria passado a doença para mãe, e outros cinco familiares, incluindo o avô Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, este último também morreu com coronavírus.
O conversou com o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicézio, que confirmou as infecções e mortes na família. Segundo o gestor, um familiar contraiu a doença e passou para o restante dos parentes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Informações não oficiais apontam que a filha da vítima contraiu a doença após ir à casa de uma amiga, onde acontecia um churrasco.
Pai e filha foram transferidos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km da Capital), local em que faleceram.
Joaquim ficou uma semana internado e morreu no dia 26 de maio, dia que sua filha Lígia testou positivo para doença, passou mal e foi encaminhada para UTI. Depois de uma semana, ela, que era hipertensa, não resistiu e perdeu a luta para o coronavírus.
Conforme levantamento da Vigilância de Saúde do município, a família entrou em isolamento domiciliar no dia 16 de maio. Eles foram submetidos a testes, em que seis apontaram positivo para Sars-cov-2.
Lígia Suely testou negativo, mas durante a recuperação, começou a ter sintomas, fez novo exame que resultou positivo e foi internada no dia 26 de maio.
O prefeito contou que os quatros infectados da família já estão recuperados. Gustavo apontou que Lígia era uma pessoa querida na cidade, foi funcionária pública e estava atuando em uma Associação Comercial e deixa filhas e netos.
Veja vídeo:
Marck 22/06/2020
Não sei se de fato, foi isso que aconteceu, se é fake cabe processo por calúnia e oportunismo, mas a verdade, é que enquanto as autoridades pedem para não fazerem aglomerações, festinhas de aniversário, churrasco entre outros eventos, em muitos lugares inclusive nas periferias, o povo pessoal está pouco se importando com a quarentena. Nos locais públicos, o pessoal briga para não usar máscara e etc. Até aparecer a cura, a tal da vacina... o mundo não será o mesmo que antes da pandemia.
Marck 22/06/2020
Não sei se de fato, foi isso que aconteceu, se é fake cabe processo por calúnia e oportunismo, mas a verdade, é que enquanto as autoridades pedem para não fazerem aglomerações, festinhas de aniversário, churrasco entre outros eventos, em muitos lugares inclusive nas periferias, o povo pessoal está pouco se importando com a quarentena. Até aparecer a cura, a tal da vacina... o mundo não será o mesmo que antes da pandemia.
Fabio Sales 21/06/2020
Leisdaiane Oliveira: então qual foi a verdade? Se você desmente a matéria, tem obrigação de relatar a verdade que você alega.
21/06/2020
Que merda de comentário é esse, só perdeu para o silêncio!
Leisdaiani Oliveira 21/06/2020
Se fosse vcs tirava a matéria que ainda da tempo, eu tenho o vídeo com a fala da mesma, ela é da minha cidade e não foi isso que aconteceu não, vc que se dizem repórteres tinham que ter vergonha na cara!
Fernanda 21/06/2020
Leia a matéria. Ele é pai da moça que, supostamente, passou o vírus para a mãe, que morreu. Não tem o nome da moça na matéria. Presta atenção.
Evelize Castro 21/06/2020
Que Deus tenha misericórdia e conforte o coração dos familiares 😢
crasgou 20/06/2020
ela mereceu isso, as pessoas so percebem que isso é de verdade quando acontece com a propria familia. Infelizmente tem que ser assim
Luana 20/06/2020
Eu pesquisei ENIO GALDINO no Facebook e cheguei até amigos próximos. Lá eles dizem que a filha pediu perdão por não dar um ENTERRO digno a mãe. Qual o sentido? Deveria pedir perdão por não se proteger e infectar a mãe.
Luana 20/06/2020
A gente acha que isso não vai acontecer com a gente, que basta o pessoal do grupo de risco ficar em casa q está protegido, enquanto os parentes saem pra trabalhar ou participar de festinha... Daí o destino vem e PÁ... Mostra que não é bem assim que a banda toca... Se tivesse escutado as autoridades responsáveis isso não teria acontecido. Ela sabia que a mãe era hipertensa, deveria tomar todos os cuidados. Cada corpo reage de alguma forma, o coronavirus está matando até pessoas saudáveis...
Anderson Feliciano Rodrigues 20/06/2020
Bom, avisado foi né. Agora infelizmente já é tarde para pedir perdão. As meninas devem estar passando por um momento delicado e com certeza um de seus piores diaas, então desejo todas as forças para elas e que fiquem com deus.
Maria 20/06/2020
Você definitivamente não sabe interpretar uma leitura, na reportagem fala que a mãe e o avô das meninas morreram e não o pai delas, leia direito antes de vir falar bosta.
Fernanda 20/06/2020
A matéria é sensasionalista, sem dúvida.a imprensa vive disso. Mas é válida pra muita gente entender que o vírus não é brincadeira. Serve de alerta pra muitos jovens que nao estao respeitando isolamento.
Daniela 20/06/2020
Se o senhor é mesmo o pai das meninas, meus sentimentos, em primeiro lugar. E tbm venho p dizer que faça um Bo, p que as pessoas que inventaram as mentiras sejam punidas. Isso é crime!!! Muita força e fé pra sua família 🙏
fernando 17/06/2020
Quando os governantes pediram pra todos ficarem em casa e evitar aglomeração ela não deu bola, foi pra churrasco, pegou a doença e trouxe pra mãe. Agora chora! Tenho pena é da mãe que morreu por causa dessa irresponsável!!
Lizzy iglesias 17/06/2020
E vc Adriana precisa entender o que vc ler. lá diz que a mãe dessas moças e o avô que era pai da mãe delas faleceram qqr 1qos 2. lá ñ diz que é pai das meninas!
Adriana Farias 17/06/2020
Tu ressuscitou com outro nome foi? Não tem vergonha de mentir? Vê a matéria e olha o nome do pai dela que JÁ MORREU! Tentou lacrar e não deu certo.
Carlos Augusto 17/06/2020
Essa é a Mídia Sensacionalista, não precisava divulgar.. .absurdo... Repudio...
Claudinei 17/06/2020
Falou o robonaro
Silvana 17/06/2020
Meus sentimentos sr Ênio, a reportagem serviu para alertar aos jovens e pessoas que não acreditam no vírus, sei que esta sendo dificil, forças
Tropeço Galdino 17/06/2020
O Vídeo mostra outra coisa bem diferente não é mesmo "PAI" ?
José Roberto 17/06/2020
Esse José Galdino ou esclarece isso direito ou é mais um boi do Gado do Bolsonaro.
Ozotoceros 17/06/2020
O sobrenome da moça é Lopes de Oliveira e o seu é Galdino de Paula. Não deu o seu nome de família para ela?
Edisson Rodrigues 16/06/2020
Moça, ele é pai da jovem que está chorando, o nome citado na matéria é pai da moça que morreu. Leia a matéria e interprete. Pra não fazer comentários sem noção
Angela maria santos 16/06/2020
Ele é o pai das meninas sim, basta olhar no perfil delas, eram separados
Sara de Oliveira Guarim 16/06/2020
Vc deveria repudiar as jovens que saíram de casa, se contagiaram e levou o vírus pra casa. Se saissem com luvas descartáveis as mãos não ficaria impregnada do vírus.o vírus vem na mão.se não lavar muito sabe o água álcool ele é transmitido facilmente.esse vídeo não diz que estavam em desarmonia com a mae.assiste de novo.Deus abençoe
Renata 16/06/2020
😭🥺💔 q triste isso
Christiane carvalho 16/06/2020
Enio Galdino, se vc e o pai, por que seu nome nao consta na materia? O nome do pai e outro! Alem do que a materia trata da situacao muito triste q se abateu na familia pela MORTE de alguns membros. Nao tem nada q afirme q a mae estava "brigada" com as filhas. ESCLARECA! E seu dever!
16/06/2020
Mas o que é mentira? A matéria só informou que uma das filhas contaminou os familiares e que a mãe veio a falecer. Isso procede ou não?
ENIO GALDINO 16/06/2020
Eu sou o pai das meninas ai do video, Meu nome Enio Galdino de Paula, o que vcs estão publicando é tudo mentira, essa matéria é maldosa, minhas filhas viviam em perfeita harmonia com a mãe, esta matéria eu reprovo e repudio.
30 comentários