Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

17 de Dezembro de 2017, 10h:41 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Festa de Natal de Cuiabá começa neste domingo na Orla do Porto

Cantata de Natal vai reunir um grande coral com mais de 300 músicos e coristas.

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá abre neste domingo (17), às 19 horas, as comemorações natalinas da Orla do Porto. Este será mais um presente para a população que terá na programação de abertura apresentações do Coral Municipal de Cuiabá, "Quase Lá - Cantata de Natal", composto por mais de 300 músicos, instrumentistas, coristas e artistas locais.

A proposta do prefeito Emanuel Pinheiro é resgatar a cultura e as tradições cuiabanas, reunindo e se aproximando cada vez mais das famílias e amigos para momentos de muita emoção. O Natal da Orla segue até o dia 23 de dezembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A celebração do Natal em Cuiabá, neste ano, ganhou forma e tem levado o verdadeiro espírito que o momento oferece. Agora, com esse reforço, há a valorização da região da Porto, uma das mais antigas e tradicionais da Capital. Estamos entregando um complexo Iluminado e cheio de atrações para as famílias cuiabanas e nossos visitantes que terão mais uma bela opção de passeio com amigos nesse período. A nossa gestão tem o compromisso de abraçar a população com todos os recursos possíveis para que ela se sinta e seja valorizada, por isso, ao longo desse primeiro ano, focamos em ações que resgatam a autoestima e a qualidade de vida da nossa gente. Convido a todos para que prestigiem tanto o nosso Natal Iluminado, na Praça Alencastro, quanto a Cantata que será realizada na Orla nesse domingo. Será um momento único, com muita emoção”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja vídeo

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a Casa do Papai Noel montada dentro do Museu do Rio, será um grande atrativo para as crianças que poderão contar com a presença do Papai. Ainda dentro do museu, os pais poderão conhecer os trabalhos dos artistas plásticos e artesãos do município. A Vila Cuiabana vai trazer o melhor do artesanato para encantamento dos cuiabanos e turistas que por lá, passarem.

“O Natal da Orla do Porto vem com o objetivo de elevar o espírito natalino ofertando entretenimento saudável e de qualidade. E, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o evento chega no bairro do Porto para oferecer mais uma opção natalina para a cidade, promovendo a nossa rica cultura e valorizando sua história nesta região da cidade”, destacou Francisco Vuolo.

A cantata pertence às Igrejas Adventistas de Cuiabá e Várzea Grande, com o apoio da Splendore Expressão Musical.

A apresentação também marca o encerramento do Mutirão de Natal, projeto social realizado anualmente pelas igrejas e escolas adventistas. Por este motivo haverá na Orla do Porto um ponto de arrecadação para receber doações de roupas, calçados e alimentos não perecíveis.

A iniciativa conta com apoio da empresa Águas de Cuiabá e Energisa.

Comente esta notícia