Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

08 de Agosto de 2022, 19h:30 - A | A

GERAL / NEM CONSEGUE LEVANTAR

Família pede ajuda para cavalo jogado em terreno baldio após anos de trabalho forçado

Populares estão revezando para cuidar do animal, que não consegue se levantar

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Um cavalo foi abandonado, tão debilitado a ponto de nem conseguir levantar, na manhã de sexta-feira (05), em um terreno baldio no bairro Serra Dourada, em Cuiabá.

Em publicação nas redes sociais, Halliney Larocca expõe um caso de cortar o coração. Ele e a mãe encontraram o cavalo muito fraco, após ser abandonado por um charreteiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Repórter MT entrou em contato com Halliney, o autor do desabafo. O jovem revelou que o animal foi deixado à própria sorte há quatro dias. Ele está sob os cuidados de Halliney e sua mãe, Sueli, que conseguiram fazer uma tenda para proteger o cavalo, que estava deitado sob o sol desde que foi abandonado.

Veterinários voluntários estão doando medicações. Ainda que esteja comendo e bebendo água, o animal ainda está fraco e não consegue se levantar. A família também não consegue removê-lo, devido ao grande porte.

De acordo com Halliney, no bairro é muito comum esses animais serem usados por charreteiros e abandonados quando já estão velhos e fracos, quando já não servem mais para o trabalho. "Os charreteiros pegam esses animais e usam até morrer. Eles ficam soltos na rua, revirando lixo a noite toda".

A família pede ajuda de alguma ONG que tenha capacidade para cuidar de animais de grande porte. "Pedimos do fundo do coração, ajudem a achar alguém que possa cuidar dele."

Os interessados em ajudar o cavalo podem entrar em contato pelo número (65) 9 9912-2133 - falar com Sueli da Silva.

Comente esta notícia

Audinea 08/08/2022

É INCRÍVEL A COVARDIA DE CERTOS SEREM ! CADEIA NESSES CAFETOES.

Anselmo Roberto Marretto 08/08/2022

Vamos ajudar!

2 comentários

1 de 1