RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O juiz Gilperes Fernandes ficou ferido e a esposa dele, Sandra Maria Carvalho, chegou a ter o braço amputado após sofrerem um acidente na BR-070, entre Cáceres e Cuiabá, na tarde de domingo (24).
Gilperes é da Quarta Vara de Família e Sucessões de Cuiabá. Conforme informações, o braço da mulher foi atingido pelo galho de uma árvore, após a caminhonete em que o casal estava sair da pista e entrar no matagal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Inicialmente, o casal teria sido socorrido por populares que passavam pelo local e notaram o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipe da Unidade Operacional 120, de Cáceres, atuou na orientação de trânsito no momento da retirado do veículo.
A mulher foi transferida para a Capital, onde permanece internada na UTI do Hospital Jardim Cuiabá. Um boletim médico deve ser informado pela unidade na tarde desta terça-feira (26).
Em nota a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) disse que lamenta profundamente o acidente e que a esposa do magistrado está em coma induzido em um hospital de Cuiabá.
"A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da tarde do último dia 24 de dezembro (domingo) com o juiz da 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá, Gilperes Fernandes da Silva e sua esposa.
O carro não capotou e o juiz nada sofreu. Contudo, sua esposa teve o braço gravemente ferido por um galho de árvore que atingiu a porta do passageiro. Ela passou por cirurgia e, neste momento, encontra-se internada na UTI de um hospital em Cuiabá, em coma induzido. Seu estado de saúde é estável", diz trecho da nota.
Tragédia no Natal
Na noite anterior, dois irmãos adolescentes, de 13 e 15 anos, morreram após uma caminhonete D-20 capotar em uma estrada que liga o Distrito de Santo Antônio de Fontoura a São José do Xingu (1.200 km a Noroeste de Cuiabá). O acidente aconteceu na noite de domingo (24) de dezembro, véspera de Natal.
O motorista teve uma fratura no pé, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura e encaminhado para o Hospital Municipal de Confresa.
Leia mais