CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Um 'engavetamento' envolvendo cinco veículos, na Avenida República do Líbano, em Cuiabá, deixou uma mulher ferida e parou o trânsito na manhã desta quarta-feira (12), na região que liga o Centro Político Administrativo às saídas da Capital para Chapada dos Guimarães e Distrito da Guia, regiões de grande concentração de condomínios.
Maria Izabel Gonçalves Brito, de 37 anos, estava na garupa de uma motocicleta e ficou ferida após ser arremessada na hora do acidente. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com informações, o acidente ocorreu no trevo que dá acesso ao Centro Político Administrativo, quando a motorista de um Fiat Pálio freou para uma pessoa atravessar na faixa pedestre, próxima à rotatória, mas uma caminhonete Triton, que vinha logo atrás não parou a tempo e bateu na traseira do Pálio. Em seguida, um VW Fox também bateu na traseira da caminhonete, um VW Polo bateu no Fox e o condutor da moto CG Titan 125 também bateu no Polo. Com o impacto da batida, a passageira foi arremessada da moto.
O condutor da moto, que é marido de Maria Izabel disse ao que ela reclamava de dores nas costas e no abdômen. Antes do Samu chegar a mulher vomitou de tanta dor que sentia. Ainda não se sabe o estado de saúde dela.
A condutora do Pálio, identificada como Elizangela contou ao que estava com a família no veículo e que precisou frear para o pedestre quando foi surpreendida pela caminhonete.
“A caminhonete bateu com tanta força em meu carro que ele parou lá na frente, foi um susto”, disse a motorista.
A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá esteve no local para organizar o trânsito que devido ao acidente ficou com cerca de 4 km de congestionamentos nas rodovias Hélder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro ( MT-251) que fazem entroncamento com a Avenida Monte Líbano.
A Delegacia de Trânsito (Deletran) esteve no local para apurar as causas do acidente.
Cida 12/04/2017
Esse contorno está um caos não só no horário de pico, o dia todo ! na saída do bairro despraiado cruzando em sentido Parque das águas está extremante perigoso, pois, os carros trafegam e cruzam ao mesmo tempo .. fora as faixas de pedestre em locais totalmente sem noção de quem planejou uma na subida e outra na curva. afffff
Alberto 12/04/2017
É um absurdo colocarem faixa para pedestre nesse local. O motorista só vai ter a visão quando já está bem perto da faixa, ai é obrigado a frear bruscamente, pois o pedestre não quer nem saber, já vai atravessando sem olhar. Nesse mesmo local tem outra faixa na curva da rotatória. Essa é ainda pior, pois quando o motorista vai fazer o contorno é que visualiza o pedestre. Quem é esse engenheiro de trânsito que criou essa armadilha?
2 comentários