JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Uma equipe da TV Centro América foi ameaçada por um empresário nessa quarta-feira (21), enquanto produzia uma reportagem sobre combate a incêndio em algodoeiras, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Exaltado, o mesmo tentou tomar a câmera do cinegrafista e chegou a tomar o celular do repórter. Toda a situação foi gravada. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com a emissora, o repórter Bruno Motta e o cinegrafista Alexandre Perassoli, gravavam em frente a uma algodoeira, que pegou fogo na última semana.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A reportagem estava sendo produzida para o programa + Agro e para o Globo Rural e era para mostrar a estrutura de combate a incêndio das algodoeiras e o que estava sendo feito, principalmente no tempo seco.
Leia também
Vídeo mostra tiroteio e morte em lava jato em MT
A equipe pediu autorização para gravar dentro do local, mas foi negada. Os repórteres então começaram a gravar do lado de fora, mas foram surpreendidos pelo dono da empresa, que mandou que se retirassem do local.
Ainda segundo a TVCA, o empresário chegou a tomar o celular funcional do repórter e só devolveu após muita insistência.
Os repórteres também contaram que o produtor rural chegou a segurar no colarinho de Bruno e fez ameaças aos dois, dizendo: “Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”. Disse, ainda, que se a emissora exibisse as imagens, os “buscaria em casa.” Parte das ameaças e da agressão foi gravada pelo repórter cinematográfico.
Após o ocorrido, o repórter e o cinegrafista procuraram a delegacia de Lucas do Rio Verde e registraram um boletim de ocorrência por ameaça e preservação de direito. O celular do repórter foi devolvido pelo empresário após muita insistência.
Veja vídeo:
dom 22/09/2022
velhote toma um empurrão cai duro brabão
Ivaci Izidoro De Brito 22/09/2022
É Culpa Do Bosonaro Tudo Que Acontece É Culpa Do Bolsonaro .Morre Um Petista É Culpa Do Bolsonaro Tudo Que Scontece Culpam OMito Até Quando
2 comentários