CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá pretende lançar no próximo ano concurso para a formação da Guarda Municipal. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), o edital está sendo formatado e deverá ser lançado ainda este ano para garantir a realização do processo, pois 2018 é ano de eleição e concursos públicos não previstos no orçamento ficam proibidos.
Enquanto não implanta a Guarda Municipal, Emanuel busca reativar o convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para garantir a jornada voluntária de policiais militares durante a folga.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O convênio foi firmado, inicialmente, pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), e garantia o pagamento, através de verba indenizatória, a policiais para que fizessem rondas em escolas municipais, praças e feiras-livres, durante os dias de folga do serviço militar.
Atualmente, o município possui capacidade para inscrever 160 policiais, cujo valor da hora trabalhada é de R$ 20.
“Já encaminhei para a Secretaria de Segurança Pública e aguardamos a resposta do secretário Rogers Jarbas o pedido para firmarmos o convênio para que os policiais, através de inscrição voluntária façam o policiamento ostensivo e preventivo. Somado ao uso da guarda municipal, que estamos preparando concurso para o ano que vem, teremos um avanço muito grande na segurança pública nos próximos quatro anos”, disse o prefeito.
Golf Myke 28/01/2018
Tomara que essa GM (Guarda Municipal) de Cbá não faça como a GM (Guarda Maracutaia) de V Gde que pôs um comandante burro pra ser subserviente a um Secretário encapetado... Força, Emanuel!
Mizael 18/03/2017
Ee isso prefeito Parabéns. Tomara q nao fique igual o mauro so promessa saiu e nao implantou a guarda municipal
Felipe 14/03/2017
Trabalha quem quer. Por isso é voluntário.
Marcelo 14/03/2017
Correto o prefeito se quiser ter uma segurança pública tem que ter Ásia polícia municipal ( GCM) agora só não faça a burrice de muitos prefeitos de colocarem de secretário coronel dá PM parabéns prefeito a lei 13022/14 te dá o respaldo para ter sua força policial e a população com certeza será a maior beneficiada e o Sr. será recompensado..
Sergio Cintara 13/03/2017
20 reais a hora trabalhada esse PULHA dó pode estar de comédia.
5 comentários