facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

10 de Maio de 2017, 10h:01 - A | A

GERAL / ATENDIMENTO DESUMANIZADO

Emanuel admite falta de médicos e remédios em posto de saúde

“Enquanto estiver faltando remédios, para mim, não está melhorando”, afirmou o prefeito, que prometeu, em campanha, 'humanizar' o atendimento

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), criticou a própria gestão durante visita ao posto de saúde do bairro Alvorada, na terça-feira (9), por constatar falta de médico e de remédios. Ele garantiu que fará a fiscalização de sua administração para humanizar a saúde municipal.

Em vídeo postado em seu Facebook, Emanuel constatou a situação que considerou grave e disse que não permitirá que aconteça em sua gestão. Na visita, ele verificou que, devido ao período de férias de um médico, a unidade estava sem ginecologista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Um médico entrou de férias e não tem outro no lugar. Isso é um absurdo. Tenho que olhar e ser o maior crítico dessa situação. Entrou de férias, tem que ter outro para atender, porque a população não pode esperar 30 dias”, apontou.

“São situações que estou combatendo e vou combater. Enquanto estiver faltando remédios, para mim, não está melhorando”, afirmou ele.

“Vim ao posto do Alvorada para ver eu mesmo o atendimento que determino que seja humanizado. Ouvi que melhorou nos últimos quatro meses, mas assim mesmo vi situações que não gostei e que não vou permitir que aconteçam”, disse ele.

Emanuel exemplificou apontando a falta do medicamento Dipirona e outro para controlar a pressão arterial.

“Enquanto estiver faltando remédios, para mim, não está melhorando”, afirmou ele.

Ele também disse que iria buscar solucionar a falta de segurança na unidade e consertar um dos banheiros que estava quebrado. Emanuel Pinheiro também encontrou a maca, utilizada para exames preventivos, amarrada com barbante e fita adesiva e o biombo, que deveria existir para garantir a privacidade das mulheres durante os exames, totalmente improvisado.

“São problemas pontuais que já determinei a solução e, dessa forma, vamos avançando. Serei o maior fiscal da minha gestão, pois a realidade ainda está deixando muito a desejar. Tudo isso é um problema meu, de gestão, e que vamos encontrar a solução”, concluiu o prefeito.

Comente esta notícia

NORMA BENGA 10/05/2017

FANFARRÃO DEMAGOGO.. VAI DIZER QUE NÃO SABIA DISSO?? PREFEITINHO DE FACEBOOK

positivo
0
negativo
0

Ueb 10/05/2017

Parabéns, muito boa sua atitude, mas deveria fazer isso em outras unidades tbm, vc verá que ta faltando é muitas outras coisas. Emanuel, quando vc for nos bairros, por favor anda no Bairro todo, pois andei observando que por ande vc passa o programa tapa buraco vai junto ou melhor vai antes para vc não pisar nos buracos.

positivo
0
negativo
0

Justo 10/05/2017

Isso mesmo prefeito, fiscalizar para funcionar de forma mais humanizada a população.

positivo
0
negativo
0

Sebastian 10/05/2017

Muito bem Emanuel "Dória". Tem que fazer isso, mas seja mais rápido, né?! Sair do gabinete e percorrer a cidade. Mas bote os secretários pra trabalhar também.

positivo
0
negativo
0

4 comentários