MARCELO FERRAZ
DA REDAÇÃO
Os constantes acidentes de trânsito em Cuiabá parecem estar sobrecarregando o trabalho dos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na tarde desta segunda-feira (9) ao voltar de um resgate, já com um paciente dentro da ambulância, os atendentes do Samu tiveram que parar para salvar uma segunda vítima, que havia se acidentado e caído no Córrego do Gambá, localizado no bairro Poção.
O caso em questão era de um entregador de água e gás, que em alta velocidade acabou perdendo o controle da motocicleta, que puxava uma "carretinha" e acabou caindo no córrego.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações de testemunhas, por conta da queda, o funcionário da distribuidora de gás e água ficou muito ferido e não conseguia nem andar. Após a motocicleta despencar no córrego, vários botijões e garrafões de água ficaram espalhados no local. Por sorte, nenhum botijão de gás explodiu com o impacto da queda.
Uma verdadeira força tarefa foi necessária para retirar o homem do local. Funcionários de uma empresa de telefonia disponibilizaram uma escada para dar apoio aos paramédicos do Samu para que a vítima do acidente fosse resgatada. Após o resgate, os dois pacientes foram encaminhados para o Pronto-Socorro.
Os moradores relataram que constantemente esse trecho, que interliga a Avenida General Melo com a Avenida Miguel Sutil, registra acidentes pois o córrego em questão sequer tem uma grade de proteção para impedir que pedestres e condutores de veículos possam cair no local.