facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

30 de Outubro de 2022, 07h:40 - A | A

GERAL / ELEIÇÕES 2022

Eleitores terão tempo a mais para conferir voto na urna

O tempo extra deve incentivar conferência do voto para evitar enganos na hora da confirmação

DO REPÓRTER MT



Os eleitores contarão com um segundo a mais para conferir o voto na urna eletrônica, antes de apertar a tecla "confirma", neste dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições presidenciais. O tempo extra deve incentivar conferência do voto para evitar enganos na hora da confirmação.

O voto deve ser liberado para confirmação na urna após um segundo do preenchimento completo dos números do candidato para cada cargo. Após apertar a tecla "confirma" a urna deve emitir um som breve.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em Mato Grosso o segundo turno tem eleição apenas para presidente da República. Já em outros 12 estados brasileiros os eleitores também devem escolher os governadores. Depois de votar em todos os candidatos o clássico som será emitido no aparelho por um período mais longo que o usual.

No portal do Tribunal Superior Eleitoral é possível acessar um simulador de votação. A ferramenta já conta com o acréscimo de 1 segundo para conferência do voto. Ao treinar o eleitor pode contribuir para reduzir o tempo de espera nas filas nas seções.

Comente esta notícia