Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

01 de Outubro de 2022, 18h:10 - A | A

GERAL / DIA DE ELEIÇÃO

Domingo de votação terá pancadas de chuva em Cuiabá

Pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Se você for votar durante a tarde, leve um guarda-chuva. Isso porque a previsão meteorológica para o dia do primeiro turno da eleição, marcada para este domingo (2), indica 90% de chances de pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente a partir das 12h.

Por essa razão, a recomendação é, se possível, evitar ir aos locais de votação mais para o fim do dia. Pelo menos se você quiser evitar a chuva.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o Instituto Climatempo, a manhã de domingo deve ser nublada e o dia começa na Baixada Cuiabana com mínima de 23 graus. Ao logo do dia a temperatura vai subindo e deve chegar aos 37 graus por volta da hora do almoço.

Os ventos não devem ser uma preocupação, porque a previsão é que variem entre fraco e moderado. A umidade relativa do ar, por outro lado, deve ficar em níveis elevados.

Lembrando que neste ano, o horário de votação em Mato Grosso foi alterado. Para que todos os brasileiros votem ao mesmo tempo, a Justiça Eleitoral decidiu que por aqui as seções eleitorais ficam abertas a partir das 7h até as 16h. Não vá se confundir.

Comente esta notícia