facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Janeiro de 2023, 17h:55 - A | A

GERAL / NAS PRÓXIMAS HORAS

Defesa Civil alerta para chuvas intensas na Baixada Cuiabana

Até 100mm de chuva são esperados para as próximas horas na Grande Cuiabá.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A Defesa Civil de Cuiabá emitiu alerta de chuvas intensas na região metropolitana, nesta terça e quarta-feira (24 e 25). Segundo o órgão, as precipitações podem acumular 50 milímetros por dia, com ventos que podem atingir até 60 quilômetros por hora.

De acordo com o alerta, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas a população deve estar atenta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nessa época do ano, as chuvas são mais intensas e frequentes, as pessoas que vivem em áreas vulneráveis devem estar atentas e redobrar os cuidados”, avisa o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

Nesses casos de pessoas em áreas de risco é preciso alguns cuidados diferenciados nessa temporada de chuvas, como observar as movimentações no solo e ter cuidado com a queda de árvores e galhos. Em casa, sinais como rachaduras nas paredes, significam que pode haver riscos.

Medidas de precaução são importantes como não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão, além de evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos.

Em caso de ocorrência de raios é recomendado desligar os equipamentos das tomadas. Também devem ser evitados locais abertos e descampados e não ficar dentro da água. Outra recomendação é evitar rios e cachoeiras onde em condições de chuvas intensas, podem ocorrer os fenômenos conhecidos como cabeças d’água.

A Defesa Civil de Cuiabá pode ser acionada pelo telefone 3623-9633 ou pelo WhatsApp (65) 99310 8810 já o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.

LEIA MAIS - Petrobras anuncia aumento de 7,47% no preço da gasolina a partir de amanhã

Comente esta notícia