DO REPÓRTERMT
Cuiabá já desfruta de um clima mais ameno nos últimos dias, algo não muito habitual, que deu uma trégua do famoso calorão. No entanto, sites especializados prevêem um frio "de rachar", como dizem os cuiabanos, nos próximos dias. A Capital deve registrar frio recorde deste ano na próxima semana, com mínima de 4 graus.
A população terá que tirar os casacos mais grossos do armário, pois na quarta-feira (18) a temperatura começa a despencar, com mínima de 6ºC.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O site especializado Climatempo mostra frio ainda mais intenso a partir de quinta-feira (19), quando a temperatura baixa para 4°C e possibilidade de geada ao amanhecer.
Na sexta-feira (20) a mínima será de 5ºC, abrindo um fim de semana também gelado. Sábado (21) os termômetros marcarão 4ºC novamente e, no domingo (22), mínima de 7ºC.
Na segunda e terça (23 e 24) ainda será necessário manter os casacos, com 10ºC e 13ºC, consecutivamente, mas a vida começa a voltar ao normal. Na quarta (25), a mínima será de 15°C e máxima de 33°C na capital mato-grossense.
Massas de ar frio são comuns em todo o Brasil, mas essa queda brusca na temperatura da Capital cuiabana deve-se principalmente ao fato de que a região centro-oeste, geralmente, está sob influencia de uma forte massa de ar quente e seca. A chegada de uma massa de ar frio causa um grande contraste e a população fica em meio a essa "montanha-russa".
VADÃO 13/05/2022
Quenta o cheiro de nafitalina
1 comentários