facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

06 de Dezembro de 2022, 14h:43 - A | A

GERAL / FORA DOS PLANOS

Cuiabá dispensa um time inteiro para temporada 2023; veja lista

Contratos dos 11 atletas se encerram neste fim de ano e não serão renovados. Além deles, outros três jogadores serão emprestados em 2023.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O Cuiabá divulgou a lista dos atletas que serão dispensados neste fim de ano e estão fora dos planos do clube para a próxima temporada. No ano que vem, o Dourado vai disputar o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Entre os jogadores dispensados estão: Paulão (zagueiro); Juan Ojeda (zagueiro); Daniel Guedes (lateral-direito); Sidcley (lateral-esquerdo); Igor Cariús (lateral-esquerdo); Camilo (volante); Marcão (volante); Cristhian Riva (volante); Kelvin Osorio (atacante); Gabriel Pirani (meia); e Felipe Marques (atacante).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A lista foi divulgada em comunicado oficial, no site do Cuiabá.

Os contratos do zagueiro Juan Ojeda, dos laterais Daniel Guedes e Igor Cariús, dos volantes Marcão e Cristhian Rivas e do atacante Felipe Marques se encerraram com o término do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de novembro.

Já os vínculos de Camilo, Gabriel Pirani, Paulão, Sidcley e Kelvin Osorio terminam até o final da temporada de 2022 e não serão renovados.

“Os atletas listados não permanecem no Dourado para 2023. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados enquanto vestiram a camisa do clube, contribuindo para a permanência na elite do futebol brasileiro, e desejamos sucesso na sequência das respectivas carreiras”, escreveu o Dourado.

Empréstimos

Além dos atletas com contratos encerrados, o Cuiabá comunica o empréstimo do atacante Gustavo Nescau, para o Botafogo-SP, até 31/12/2023, do lateral-direito Caio Hila para o São Bento-SP, para a disputa do Campeonato Paulista, e do lateral-esquerdo Alexandre Melo para o Joinville, onde irá participar do Campeonato Catarinense.

Comente esta notícia