facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

09 de Maio de 2024, 19h:37 - A | A

GERAL / EM CAMPO VERDE

Criança emociona voluntários com carta e doação de brinquedos para vítimas de enchente no RS

A mãe da criança contou que partiu da filha a vontade de ajudar as vítimas

DO REPÓRTER MT



Uma carta escrita por Maria Eduarda, de 10 anos, enviada junto de roupas e brinquedos nessa quarta-feira (08) para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, causou grande comoção social pelo conteúdo escrito. As doações foram deixadas no "Clube da Soja", no município de Campo Verde (139 km de Cuiabá), que está atuando como um ponto de coleta.

Em entrevista para o G1, Lívia Dutra, mãe de Maria, contou que a família está acompanhando as notícias sobre as enchentes e que a ideia de doar os brinquedos partiu da própria filha. Segundo ela, a menina costuma ser muito engajada em causas sociais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Foi ela quem encabeçou tudo. Ela é muito proativa e gosta de ajudar os outros. A escola dela ajuda algumas ONGs com ração, então ela sempre leva quando pedem. Além de levar garrafas pets e peças recicláveis também", disse.

O estudante Jhonatan Siqueira, de 17 anos, que está trabalhando como voluntário, foi quem encontrou a cartinha em maio às doações, e contou que se sentiu comovido com o gesto da criança. Ele ainda contou que leu a carta em voz alta, e todos se emocionaram com o conteúdo.

Leia a carta na íntegra:

"Olá, meu nome é Maria Eduarda, tenho 10 anos e moro no Mato Grosso. Quando ouvi a história a história do alagamento eu me comovi muito e decidi ajudar e mandar um saco cheio de roupas, brinquedos etc. Espero do fundo da minha alma que vocês fiquem bem. Toda noite eu oro por vocês, que Deus abençoe vocês. Amém! OBS: espero que as crianças gostem dos brinquedos porque eu os amo muito, principalmente os ursinhos iguais."

Reprodução

carta

 

Ajuda ao RS

Desde a última sexta-feira (03), o Governo de Mato Grosso tem prestado apoio ao Rio Grande do Sul, por meio do envio de equipes especializadas das forças de segurança e equipamentos.

O Governo também foi autor da proposta ao Conselho Nacional de Política Fazendária para a criação de um corredor humanitário, dispensando a obrigatoriedade de apresentação de nota fiscal para o transporte de mercadorias destinadas como doação ao Rio Grande do Sul, e abriu quatro pontos para coleta de doações de roupas e alimentos em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até a manhã desta quarta-feira, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas na região. Em razão do temporal, 95 pessoas morreram, 372 ficaram feridas e 128 estão desaparecidas.

Comente esta notícia