facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Agosto de 2025
16 de Agosto de 2025

28 de Outubro de 2024, 12h:36 - A | A

GERAL / CORRENTE DO BEM

Colunista social Tamires José enfrenta árdua rotina após AVC e faz vaquinha para custear tratamento; vídeo

Ele sofreu um acidente vascular cerebral no final de agosto, em Cuiabá.

DO REPÓRTER MT



Desde que sofreu um  Acidente Vascular Cerebral (AVC), no final de agosto deste ano, a rotina do colunista social Tamires Ferreira, de 63 anos, tem sido árdua. Com dificuldades para se locomover, ele precisa de assistência 24 horas por dia e passa por um intenso tratamento de saúde. E para ajudar nos custos, familiares e amigos criaram uma vaquinha para arrecadar fundos.

Doações podem ser feitas neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-nosso-querido-tata

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O objetivo é arrecadar R$ 200 mil e até o momento pouco mais de R$ 24 mil foram doados. O valor arrecadado será utilizado para adaptar sua casa, que precisa de reformas importantes para permitir a circulação de cadeira de rodas e outras mudanças essenciais. Além disso, parte do valor será destinada para custear uma equipe multidisciplinar.

"Ele sempre foi uma pessoa especial, com um coração enorme. Agora é nossa vez de retribuir todo o carinho e amor que ele sempre compartilhou. Juntos, podemos fazer a diferença e ajudá-lo a enfrentar essa nova etapa com mais tranquilidade", pedem os amigos na vaquinha.

O AVC

No dia 27 de agosto, o colunista foi encontrado desacordado no banheiro do apartamento onde morava por amigos de trabalho, após ele não ter aparecido para trabalhar.

Ele foi encaminhado ao hospital onde ficou por vários dias internado. O AVC deixou sequelas e agora Tamires enfrenta dificuldades para se locomover.

Para voltar a ser independente, o colunista está sendo submetido a um tratamento intensivo de fisioterapia e precisa de assistência o tempo todo.

Por meio das redes sociais, a primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes pediu ajuda para o amigo custear o tratamento. Segundo ela, ele tem demonstrado uma força e empenho gigantesco em sua recuperação, mas os custos são altos.

"Queridos amigos, nosso Tatá segue firme na sua recuperação, com muita força e dedicação. Ele tem mostrado um progresso incrível, mas ainda precisa de muito suporte, tanto na fisioterapia quanto em outras etapas do tratamento. A caminhada é longa, e toda ajuda faz uma grande diferença", diz trecho de postagem.

"Por isso, contamos mais uma vez com o apoio de vocês nessa corrente do bem. Quem puder contribuir com qualquer valor para a vakinha, ou até mesmo compartilhando esse pedido, será uma benção para o Tatá e para todos nós que o amamos tanto", acrescentou.

 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Virginia Mendes (@virginiamendesoficial)

Comente esta notícia