facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

29 de Dezembro de 2022, 18h:30 - A | A

GERAL / SUSTO!

Clínica envia diagnóstico de câncer ao invés de mensagem de Natal a pacientes

No dia 23 de dezembro, na Inglaterra, pessoas receberam um torpedo que dizia "diagnóstico: câncer de pulmão metastático agressivo" e ficaram desesperadas

AFP
R7



Uma clínica do norte da Inglaterra deu um grande susto em centenas de pacientes ao enviar a mensagem "diagnóstico: câncer de pulmão metastático agressivo" em vez de seus votos de Natal, informou o jornal The Sun, na quinta-feira (29).

No dia 23 de dezembro, às 15h49, os pacientes desse centro de saúde de Askern, perto da cidade de Doncaster, receberam uma mensagem de texto em seus telefones que informava o diagnóstico e pedia que preenchessem os formulários apropriados, com um "obrigado" no fim.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Às 16h11, outra mensagem se seguiu para apresentar "sinceras desculpas. Isso foi enviado a você por engano. Nossa mensagem deveria ter sido: 'Desejamos a você um feliz Natal e um próspero ano novo'".

Esse erro incomodou os pacientes, e alguns postaram uma captura de tela das mensagens recebidas no grupo do Facebook da clínica, acompanhada de um texto de desaprovação. "Outro grande erro cometido por médicos fracassados", escreveu Carl Chegwin.

De acordo com o The Sun, entre os destinatários da mensagem estava Chris Reed, um pai de 57 anos, que aguardava os resultados dos exames para determinar se ele tinha câncer de pulmão. Leia mais em R7

Comente esta notícia