facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024

30 de Maio de 2024, 08h:30 - A | A

GERAL / TCHAU, FRIO!

Clima fresco perde força e temperatura volta a subir neste feriadão em Cuiabá e Chapada

A previsão para esta quinta é de que a mínima fique na casa dos 14ºC e a máxima na faixa dos 27ºC na capital.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Para a alegria de alguns e tristeza de outros, a frente fria está indo embora e a previsão é de que o calorão volte a ganhar força a partir desta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, em Cuiabá e em Chapada dos Guimarães.

De acordo com o instituto de meteorologia Climatempo, a previsão para esta quinta é de que a mínima fique na casa dos 14ºC e a máxima na faixa dos 27ºC na Capital. O dia será marcado por ventos fracos, sem probabilidade de chuva e com umidade relativa do ar entre 50% e 90%. O céu deve permanecer sem nuvens.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já na sexta (31), a temperatura sobe um pouco mais, amanhecendo na casa dos 17ºC e subindo até 30ºC no decorrer do dia. A previsão é de céu aberto e sem chuvas.

No sábado (1º), haverá nuvens no céu, mas nenhuma probabilidade de chover, e a temperatura deve ir de 19ºC a 32ºC. E o fim de semana terminará com um domingo (2) quente, com máxima chegando aos 35ºC e o sol aparecendo entre poucas nuvens.

Chapada dos Guimarães

E para quem está pensando em dar um passeio por Chapada dos Guimarães para aproveitar o feriadão prolongado, a previsão é de temperaturas parecidas com as de Cuiabá. De acordo com o instituto meteorológico, nesta quinta, os termômetros da cidade turística vão marcar a mínima de 11ºC e máxima de 26ºC, com umidade relativa do ar variando entre 40% e 80%. Na sexta, a temperatura terá pequena elevação, indo de 14ºC a 28ºC. Nesse dois dias, o sol aparecerá sem nuvens.

No sábado, Chapada amanhecerá com 16ºC e a máxima pode subir até 30ºC. Haverá nuvens no céu, mas não chove. E no domingo, o sol também aparece entre nuvens, mas o calor aumenta, indo de 17ºC a 33ºC.

Comente esta notícia

Luziane silva Santos 30/05/2024

Quero seber sobre prentevisão do tempo

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1