facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

10 de Novembro de 2016, 18h:22 - A | A

GERAL / CAOS CUIABANO

Chuva alaga avenidas, derruba muro de condomínio e deixa motoristas 'ilhados'

A chuva alagou rapidamente a região problemática do Viaduto da UFMT. Muitos carros apresentaram problemas mecânicos pela água que atingiu os motores

DA REDAÇÃO



Motoristas e pedestres que saiam do trabalho, escola ou universidade, e tentavam voltar para casa pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, ficaram literalmente “ilhados”, no fim da tarde desta quinta-feira (10), quando forte chuva ocorreu na capital mato-grossense.

De forte intensidade, a chuva alagou rapidamente a região problemática do Viaduto da UFMT. Muitos carros apresentaram problemas mecânicos pela água que atingiu os motores e ficaram parados no meio da avenida até que os condutores conseguissem retirá-los da via.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Internauta

alagamento2.jpg

Carros na região da Unic ficaram cobertos pelo alagamento.

O Viaduto da UFMT é palco de inundações desde o início das obras da Copa, em 2012. Obra mal executada, inacabada e inútil. 

Divulgação

estrada do moinho

Avenida do Moinho registrou congestionamento quilométrico.

Quem passava pela Avenida Beira Rio, na região da Universidade Unic,  também teve dificuldades para prosseguir. Temendo problemas mecânicos, motoristas pararam em locais mais elevados para esperar a chuva passar, mas os carros abaram sendo cobertos pelo alagamento formado na região. Estudantes não conseguiram nem mesmo chegar ao ponto de ônibus e esperaram uma “trégua” dentro da universidade e nos comércios da região.

 

Sem poder passar pela Avenida Fernando Corrêa, muitos motoristas optaram, que seguiam sentido Centro/Coxipó, optaram por trafegar pela Estrada do Moinho, o que causou grande congestionamento na via.

Internauta

IMG-20161110-WA0064.jpg

Muro do Vila Felice desmoronou.

CONDOMÍNIO SEM MURO

Nem mesmo o luxuoso residencial Vila Felice, em Cuiabá foi poupado pela intensidade da chuva, que derrubou parte do muro do condomínio. Deixando as mansões à vista de quem passa pela Avenida Itália..

ACIDENTE EM VG

RepórterMT

Beira rio

Avenida Beira Rio ficou alagada.

Internauta

Av Mário andreazza

Caminhonete capotou em Várzea Grande.

Durante a chuva, na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, o motorista de uma caminhonete, que ia do Trevo do Lagarto para Cuiabá, perdeu o controle da direção e capotou na pista. O trânsito ficou congestionado. Não há informações sobre feridos.

 

 

Veja outras fotos na galeria. 


Veja como está a situação ao lado do viaduto da UFMT, ao lado do shopping Três Américas: 

 

 

Álbum de fotos

reprodução

DA REDAÇÃO

Viaduto da UFMT em Cuiabá (Foto: Secopa)

reprodução/ Facebook

internauta

RepórterMT/CircuitoMT

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

Internauta

facebook

Internauta

Facebook

Divulgação

Comente esta notícia

Jair dias 12/11/2016

REportagem. Ótima

positivo
0
negativo
0

Jorge 11/11/2016

Gente nem precisa ser um engenheiro pra saber que é obra de escoamento ae embaixo tem um córrego antes não tinha esse problema pq em lugar de ter esses boleiros estreitos que nada absorve não colocar Grades como tem na isacc povoado onde antes alagada fazendo del a uma praia de surf . Limpar ess e córrego que está oculto por arame e plantas trepadeiras pra os moradores do prédio não ver ele mais a sujeira parada dentro essa obra deságua no Rio.

positivo
0
negativo
0

cuiabano 11/11/2016

Wilson Santos agora é secretario da SECID, hoje vi em uma reportagem o chefe da casa Civil, dizendo que WS vai terminar o VLT, ao inves de ficar com essa conversa, tem que resolver na vdd os problemas que o VLT trouxe pra nossa capital, seria melhor amenizar esses alagamentos, que trazer mais problemas pra capital.

positivo
0
negativo
0

Rodolfo 11/11/2016

Isso é função do Prefeito Mauro Mendes e não do Governador Pedro Taques! E aí Maurinho?

positivo
0
negativo
0

Lore Barpalma 10/11/2016

E aí Governador Pedro Taques está esperando ainda o que para tomar alguma providência? ???? Tome uma atitude e depois verifique quem arcará . O que dá é ficar do jeito q está.!!!!

positivo
0
negativo
0

Marlene 10/11/2016

É triste viver numa cidade jogada as traças, pela incompetência dos gestores públicos. Eu nunca me enganei com a gestão anterior e com a gestão atual a nível Estadual. Minha preocupação não é só com o presente. Tenho me perguntado se teremos que conviver para sempre comesse caus.

positivo
0
negativo
0

Maira 10/11/2016

Na campanha criticaram o futuro prefeito por ter sido fiscal da copa mas é quem está no poder não vai fazer nada.

positivo
0
negativo
0

Dani 10/11/2016

Só não se esqueçam de quem são os reais culpados por essa obra absurda, ineficiente e irresponsável que é o Viaduto da UFMT. Pergunta para a equipe da Secopa onde está o projeto dessa obra

positivo
0
negativo
0

Wesley martins Barbosa 10/11/2016

Muito triste pra nossa capital não temos mais direito de ir e vir

positivo
0
negativo
0

Rosangela 10/11/2016

Atestado de incompetência do engenheiro

positivo
0
negativo
0

Willian 10/11/2016

DOIS ANOS DE "TÁ TENDO TRANSFORMAÇÃO". KKK

positivo
0
negativo
0

11 comentários