facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

26 de Outubro de 2022, 21h:00 - A | A

GERAL / DOSE DE REFORÇO

China lança vacina via oral contra a Covid-19

O imunizante foi desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa CanSino Biologics e está sendo oferecido gratuitamente como dose de reforço para pessoas previamente vacinadas.

ASSOCIATED PRESS



Uma vacina via oral inalável contra a Covid-19 foi administrada possivelmente pela primeira vez no mundo nesta quarta-feira (26) em Xangai, na China.

A vacina, uma espécie de fumaça que é aspirada pela boca, está sendo oferecida gratuitamente como dose de reforço para pessoas previamente vacinadas, de acordo com um anúncio em uma conta oficial em uma rede social da cidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os cientistas esperam que essas vacinas “sem agulhas” tornem a vacinação mais acessível em países com sistemas de saúde frágeis por elas serem mais fáceis de administrar. Com isso, eles também podem persuadir pessoas que não se sentem confortáveis com uma injeção no braço.

A China quer que mais pessoas recebam doses de reforço antes de relaxar as duras restrições à pandemia que estão travando a economia e, cada vez mais, fora de sincronia com o resto do mundo. Em meados de outubro, 90% dos chineses estavam totalmente vacinados e 57% receberam uma dose de reforço. Leia mais em G1

Comente esta notícia