facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

31 de Outubro de 2017, 11h:46 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NA MADRUGADA

Casal e bebê ficam gravemente feridos após explosão de botijão de gás

De acordo com um soldado do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta de 5h e foi causada por um vazamento na mangueira de gás, que fica conectada ao fogão. A mulher foi acender um cigarro e acabou gerando a explosão.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Um casal de identificação não revelada, um bebê de 2 anos e uma adolescente de 16 anos, ficaram gravemente feridos após a explosão de um botijão de gás em uma quitinete no bairro Jardim das Oliveiras, em Alta Floresta (796 km ao Norte de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (31).

De acordo com um soldado do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta de 5h e foi causada por um vazamento na mangueira de gás, que fica conectada ao fogão. A mulher foi acender um cigarro e ocasionou a explosão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O casal mudou na segunda-feira para o local e não deve ter percebido que a mangueira estava com vazamento, apesar do odor que fica no ambiente. Quando ela foi acender o cigarro, explodiu o local e acabou atingindo a quitinete ao lado, pois na parede tem vazão pelo telhado”, explicou o soldado ao .

Ao todo, seis agentes do Corpo de Bombeiros foram ao local para atender o caso. Uma caminhonete de apoio, uma unidade de resgate e um caminhão de combate a incêndio foram utilizados.

“Quando chegamos ao local, as chamas já tinham sido controladas, mas socorremos os três moradores da quitinete que foi incendiada e também uma adolescente que mora na quitinete ao lado, que foi atingida”, explicou o soldado.

A mulher de 21 anos sofreu queimaduras de terceiro grau, em quase 100% do corpo, o homem de 32 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º grau em 80% do corpo, a criança teve queimaduras de 2º grau em quase 40% do corpo e adolescente sofreu queimaduras de 2º grau nas pernas e braços.

Todos foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde a família está internada em estado grave e a adolescente em estado moderado.

“A mulher inalou muito gás tóxico o que prejudicou os pulmões. Ela sofreu queimadura em quase todo o corpo, então o caso dela é considerado gravíssimo”, disse o soldado.

Comente esta notícia