facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

22 de Agosto de 2023, 18h:51 - A | A

GERAL / DESCASO

Caminhão tomba e bois ficam 4 dias abandonados na beira de rodovia em MT; veja vídeo

O tombamento ocorreu no sábado (19) e os animais ficaram abandonados até está terça-feira (22), quando foram removidos pela prefeitura.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Vários bois ficaram abandonados às margens da MT-010, após um caminhão tombar no trevo de Acorizal (67 km  de Cuiabá), no último sábado (19). Os animais vivos foram resgatados e realocados em outro caminhão. Já aqueles que morreram ficaram dias na beira da estrada, até que a Prefeitura Municipal retirou os animais nesta terça-feira (22).

Conforme informações, um caminhão trator acoplado a um reboque, carregado com 97 bois do tipo Nelore, perdeu o controle e tombou na MT-010, em Acorizal. Após a batida, um homem de 42 anos foi preso por incitar outras pessoas a saquear a carga, que ainda estava no caminhão, e soltar dois animais. Quando ele fez isso, um dos bois foi atropelado na via e roubado por moradores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outros animais morreram em decorrência do tombamento. A seguradora da carga atuou no recolhimento dos animais vivos, mas deixou os mortos. A Prefeitura de Acorizal não divulgou o nome da empresa responsável.

Imagens feitas por uma moradora ganharam repercussão nesta terça-feira (22) e mostram os animais abandonados às margens da via. Alguns mortos, outros ainda vivos, mas feridos. Segundo ela, os animais estavam amarrados, sem comida ou água. "Tantos dias desde sábado, olha o gado morto, e eu lá no comércio passando por toda a necessidade de limpeza nesse terreno aqui, porque os meus fregueses não são obrigados a comer sentindo esse fedor. Cadê a seguradora?", questiona.

Segundo apurado pelo RepórterMT, moradores da região relataram que o cheiro dos animais mortos ficou "insuportável" e comércios da região sofreram com o descaso. 

O RepórterMT entrou em contato com a prefeitura, que alegou ter prestado socorro ao condutor e demais ocupantes do caminhão e que na manhã desta terça-feira a Secretaria de Obras foi até o local e retirou os animais com o auxílio de maquinário. Eles foram enterrados, uma vez que o odor dos cadáveres já estava invadindo o município e a comunidade vizinha de Campo Limpo.

Em nota, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea) informou que esteve no local no início da tarde desta terça-feira (22) e não encontrou mais nenhum animal, apenas vestígios do acidente. " O Indea orienta que em casos como o que vimos acima, que envolve a sanidade animal, acione no município a unidade local do órgão. Em MT, o Indea tem unidade em 139 dos 141 municípios do Estado", diz trecho da nota.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Èdi 23/08/2023

Referente às acusações ao homem de 42 anos, não se passa de acusações infundadas essas conversas desses policiais. Nem saveiro o acusado tinha e se levantar a ficha do mesmo verão que ele não tem nenhum histórico de passagem pela justiça por roubo e furto. Abuso de poder a um pia de família apenas... Pegaram a ele próximo do local (dentre as mais de 100 pessoas que ali estavam e correram), qual não tinha nada a ver com o feito e até por isso ele não correu, e pegaram o mesmo para \"Cristo\": acusaram ele sem provas, praticaram abuso de autoridade como sempre fazem na redondeza. Tudo para dizer que estava cumprindo com seu papel de trabalho na ordem pública, quando na verdade apenas estavam querendo se mostrar acusando uma pessoa que não tinha nada a ver com o ocorrido... Todos que estavam lá viram bem que quem abriu a gaiola do caminhão era outra pessoa e se evadiu do local. Uma vergonha total isso. Referente a reação do acusado, qualquer pessoa que fosse preso da forma que foi, sem ter feito nada, reagiria com indignação. Mas aí os policiais se consideram a lei em pessoa e acusam quem for que estivesse sendo preso de desacato. Vergonhoso isso!

positivo
0
negativo
0

1 comentários