LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO
Um caminhoneiro ficou ferido após o veículo que conduzia bater contra o paredão do Portão do Inferno, na MT-251, no início da noite de quarta-feira (25), em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
De acordo com informações, o caminhão que levava uma carga de milho de Campo Verde (130 km de Cuiabá) para Nova Mutum (242 km de Cuiabá) teve uma falha mecânica, apontada como perda de freio, enquanto descia a serra.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os policiais informaram que o caminhão bateu levemente em uma Saveiro.
Por estar em alta velocidade, mesmo ao bater contra o carro de passeio, o motorista não conseguiu conter o veículo pesado que só parou quando bateu contra o paredão de rocha à margem da pista.
A carga de milho ficou espalhada pela pista.
Foi necessário apoio de outro carro para retirar a carga e também de um guincho para rebocar o caminhão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi ao local e encaminhou o caminhoneiro até uma unidade de saúde mais próxima.
Já a saveiro ficou com a parte frontal parcialmente destruída. O motorista, no entanto, não ficou ferido.
Devido à batida, a pista ficou interditada por aproximadamente duas horas, o que causou congestionamento quilométrico em ambos os sentidos da MT-251.
Vale lembrar que o trânsito de veículos pesados, com carga, como este, é proibido na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, mas a medida é constantemente desrespeitada.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).