facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

22 de Junho de 2016, 15h:41 - A | A

GERAL / REGIÃO DA MATA FRIA

Caminhão cai em abismo na estrada de Chapada e motorista morre; veja fotos

Jales Felix, de 49 anos, perdeu o controle em uma curva e caiu no abismo. Resgate foi feito com guindaste e helicóptero da PM

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O motorista Jales Félix, 49, morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (23), na rodovia estadual Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista vinha de Chapada para Cuiabá e, ao passar por uma curva na região conhecida como "Mata Fria", perdeu o controle da caminhonete carregada de ração que dirigia e caiu no despenhadeiro, próximo ao Portão do Inferno.

No início da ocorrência, o Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local para fazer o resgate de Jales, que ainda estava vivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) também foram acionados para fazer o transporte da vítima até um hospital de Cuiabá, porém, alguns minutos depois, a vítima veio a falecer no local do acidente. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mais morte

No início do mês, outro caminhão carregado com sacos de ração se envolveu em um grave acidente, na BR-364, na Serra de São Vicente. Além do motorista, havia dois ajudantes que ficaram presos entre as ferragens ou no meio dos sacos de ração. O motivo do acidente foi a quebra do cardan do caminhão, que seguia de Jaciara para Cuiabá. Para evitar o pior, o motorista teria 'jogado' o veículo para fora da pista, uma vez que o freio teria esquentado demais e não mais funcionava. (leia mais)

O resgate foi feito por duas UTI's móveis da concessionária Rota do Oeste, que os encaminhou para um hospital de Cuiabá. 

Álbum de fotos

Márcio Sempio

Márcio Sempio

Márcio Sempio

Comente esta notícia