CELLY SILVA
DA REDAÇÃO
O motorista Jales Félix, 49, morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (23), na rodovia estadual Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista vinha de Chapada para Cuiabá e, ao passar por uma curva na região conhecida como "Mata Fria", perdeu o controle da caminhonete carregada de ração que dirigia e caiu no despenhadeiro, próximo ao Portão do Inferno.
No início da ocorrência, o Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local para fazer o resgate de Jales, que ainda estava vivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o helicóptero do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) também foram acionados para fazer o transporte da vítima até um hospital de Cuiabá, porém, alguns minutos depois, a vítima veio a falecer no local do acidente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mais morte
No início do mês, outro caminhão carregado com sacos de ração se envolveu em um grave acidente, na BR-364, na Serra de São Vicente. Além do motorista, havia dois ajudantes que ficaram presos entre as ferragens ou no meio dos sacos de ração. O motivo do acidente foi a quebra do cardan do caminhão, que seguia de Jaciara para Cuiabá. Para evitar o pior, o motorista teria 'jogado' o veículo para fora da pista, uma vez que o freio teria esquentado demais e não mais funcionava. (leia mais)
O resgate foi feito por duas UTI's móveis da concessionária Rota do Oeste, que os encaminhou para um hospital de Cuiabá.