Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 19h:00 - A | A

GERAL / CUIABRASA

Calor volta com tudo e Cuiabá terá máxima de 37 graus no fim de semana

Segundo o Inmet a chuva dará uma trégua e a unidade do ar deve voltar a baixar

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Após uma semana gelada, com termômetros registrando mínimas de 11 graus nas madrugadas, Cuiabá deve voltar ao calor característico - amado e odiado ao mesmo tempo pelos cuiabanos. Com isso, a umidade relativa do ar deve ter uma queda de mais de 30% em relação ao registrado nos últimos dias.

Essa sexta-feira (12) já trouxe os contumeiros 32 graus durante o dia, apesar de a madrugada ter sido gelada. Isso acende no cuiabano a velha máxima: 'Essa é a Cuiabrasa que eu conheço'.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor já está de volta, ainda que timidamente. Nesse sábado (13), os termômetros devem registrar mínima de 16 graus e máxima de 34 graus. No domingo (14), a mínima será de 19 graus e máxima de 37 graus na capital mato-grossense, o que já é sinal de que o calor está vindo para ficar.

chuva deve dar uma trégua e o sol volta a aparecer entre nuvens durante os próximos dias. 

Ainda de acordo com o Inmet, a unidade do ar também cai, após serem registrados mais de 80% de umidade durante a semana. No fim de semana, esse percentual deve diminuir para 60%.

Comente esta notícia