facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

03 de Maio de 2017, 16h:10 - A | A

GERAL / LEGADO DA COPA

Business Prime é o 4º hotel a fechar as portas em 1 ano na Capital

Além das dificuldades financeiras que o setor hoteleiro enfrenta, obras do Governo do Estado para construção da trincheira, que ligará as rodovias Emanuel Pinheiro e Helder Cândia, atrapalharão o acesso ao hotel

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O hotel Business Prime fechou as portas este mês. O empreendimento é o quarto a encerrar as atividades no último ano em Cuiabá. Empresários afirmam que a crise financeira do Estado impactou diretamente o setor hoteleiro.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (Abih-MT), Bruno Delcaro, falou ao que a diretoria do Business também decidiu fechar o hotel devido às obras do Governo do Estado para construção da trincheira, que ligará as rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Business Prime está localizado na Avenida República do Líbano, próximo à saída para Chapada dos Guimarães.

"Acreditamos que mais dois hotéis em Cuiabá em breve vão fechar. Pelo menos um, ainda este ano".

“As obras vão começar em breve e o local terá o acesso dificultado. Além disso, proprietário arrendou o prédio, por isso decidiu já encerrar as atividades”, explicou Bruno.

A associação busca alternativas para driblar a crise. Entre elas, descontos em impostos municipais e estaduais.

“Solicitamos para a Prefeitura e Governo do Estado nos conceder algumas alternativas, como descontos em impostos ou taxas de energia. Também precisamos criar eventos que atraiam turistas para Mato Grosso. O IPTU hoteleiro é muito caro, as tarifas de água e luz são muito altas, e tudo isso torna a manutenção de um hotel inviável”, contou Bruno.

No prazo de um ano, outros três hotéis encerraram as atividades na Baixada Cuiabana. O hotel Slaviero, localizado na Avenida do CPA, fechou no início de 2017. Em 2016, o hotel Mangabeira, em Várzea Grande, se transformou em consultório médico, e a Rede de Hotéis Mato Grosso encerrou as atividades do Global Garden Hotel, situado na Avenida Miguel Sutil, após oito anos de funcionamento.

O presidente da Abih comentou que outras empresas também devem fechar. "Acreditamos que mais dois hotéis em Cuiabá em breve vão fechar. Pelo menos um, ainda este ano". 

O Hotel Business Prime foi inaugurado em 2014, para receber turistas que vieram a Cuiabá para a Copa do Mundo. O empreendimento tinha 123 apartamentos executivos, sendo doze suítes, além de piscina, restaurante, academia e um salão de eventos, que comporta até 500 pessoas. 

Comente esta notícia

João 04/05/2017

Hahahahahah, esse arrendamento....esperamos que não seja dinheiro nosso, nada para o poder público, afinal a família prates dona desse empreendimento é bastante influente no ramo da política, até porque política em nosso país é negócio e na maioria para bandidos.

positivo
0
negativo
0

ÓSPEDY 03/05/2017

Matéria super interessante! Fala mal pra caramba da crise, da localização, que a obra vai atrapalhar o funcionamento e depois diz que está arrendado! Muito bom isso né, coitado de quem arrendou! Mesmo porque, é interessante que essas obras estão previstas, tipo, pelo menos a duplicação já era, agora, a trincheira não sei... Tem caroço nesse angu.

positivo
0
negativo
0

Odetetive.br 03/05/2017

Quem será que arrendou? Hummmmm sei

positivo
0
negativo
0

3 comentários