Cuiabá, 13 de Agosto de 2022
logo

18 de Dezembro de 2017, 14h:31 - A | A

GERAL / VIDA SALVA

Bombeiros impedem mulher de se jogar de ponte sobre Rio Cuiabá

O resgate aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), em no sentido Várzea Grande.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Uma equipe do Corpo de Bombeiro salvou uma mulher, de 30 anos, que tentava se jogar da Ponte Júlio Muller, que liga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, no início da tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), as negociações começaram por volta das 14h. Não há informações sobre o que motivou a mulher a cogitar o suicídio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Rio Cuiabá está cheio devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Além do Corpo de Bombeiro, uma equipe da Polícia Militar também ajudou no resgate da mulher.

A situação aconteceu na faixa que segue no sentido Várzea Grande.

Transtornada, a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Tentativa de suicídio

Em julho, o Corpo de Bombeiros também salvou uma mulher, de aproximadamente 40 anos, que tentava se jogar da Ponte Sérgio Motta, que também liga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com os bombeiros, a vítima estava muito agitada e precisou ser imobilizada até a chegada de uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cinco militares participaram do resgate. Após imobilizar a mulher, os bombeiros tentaram acalmá-la, conversando com ela, até a chegada do Samu.

No mês passado, a avenida Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá, foi bloqueada pela manhã após um homem subir em uma torre e ameaçar se jogar. Várias ruas no entorno do local foram bloqueadas pela Polícia Militar, na altura do Bairro Carumbé.

A situação se iniciou por volta das 6h30.

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Mato Grosso oferece apoio 24 horas, a quem precise de orientação, pelo telefone 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso).

Leia mais

Bombeiros impedem mulher de se jogar da ponte Sérgio Motta

Bombeiros resgatam homem que ameaçou se jogar de torre

Comente esta notícia

Ribeirinho 18/12/2017

O perigo mesmo é a poluição do rio Cuiabá. Se cai lá tava morta. Mas falando sério, ninguém sabe o que ela estava passando, então devemos agradecer muito aos Bombeiros que conseguiram salvar uma vida. Cada vida salva é um tesouro.

1 comentários

1 de 1