facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Agosto de 2025
27 de Agosto de 2025

27 de Abril de 2023, 16h:58 - A | A

GERAL / MALFORMAÇÃO CONGÊNITA

Bebê nasce com dois pênis e sem ânus

Caso ocorreu no Paquistão. Malformação congênita só foi registrada 100 vezes em toda a história

Bruno Bucis
DO METRÓPOLES



Um bebê paquistanês nasceu com uma má-formação rara: ele veio ao mundo sem ânus e com dois pênis funcionais. A ocorrência de dois pênis é tão extraordinária que só foram encontrados 100 registros semelhantes na história da medicina, sendo que o primeiro caso data do século 17.

O relato sobre o bebê foi publicado no International Journal of Surgery Case Reports em março passado. A diafilia, como é chamada a condição de ter dois pênis, é uma anomalia anatômica que ocorre uma vez a cada seis milhões de nascimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O bebê nasceu de parto normal após 36 semanas de gestação. Os pênis não eram iguais entre si, um sendo 1 centímetro maior que o outro. Os dois tinham todas as funções urinárias estabelecidas e, ao que tudo indicava, também estavam aptos para as funções reprodutivas.

O bebê passou por cirurgias de emergência no pós-parto para abrir o canal do reto. Os dois pênis foram mantidos, mas a criança passará por exames periódicos. “É preciso avaliar qual é o pênis menos funcional para começar as cirurgias plásticas”, afirmaram os médicos. Leia mais em Metrópoles

Comente esta notícia