facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

12 de Dezembro de 2022, 15h:48 - A | A

GERAL / TRÁGICO

Bebê de 1 ano de idade morre vítima da covid-19 em MT

Criança estava internada em Matupá e teve a morte confirmada na terça-feira.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Um bebê de apenas 1 ano de idade morreu vítima de covid-19, em Matupá (716 km de Cuiabá). Além dele, outras 11 pessoas também morreram em decorrência do vírus na última semana em Mato Grosso.

As mortes constam na última atualização do painel covid, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, e podem ser conferidas neste link. Segundo o painel, o menino morreu na terça-feira (06).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas últimas semanas, o número de casos de covid-19 em Mato Grosso voltou a subir. Várias cidades do interior já publicaram decretos obrigando a volta do uso das máscaras de proteção. Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já admite fazer o mesmo decreto.

Leia também

Mato Grosso tem média de 300 casos de covid por dia em dezembro

Segundo o painel, a alta no número de confirmações de casos do coronavírus pode ser vista a partir do dia 18 de novembro, quando foram registrados 194 novos casos. O dia com maior número de casos foi o dia 28, que teve 390 novas confirmações.

Em dezembro o número continuou alto, quando comparado a outubro. A média é de 300 casos diários entre o dia 1º até a última sexta-feira (09). Já foram confirmados 2.687 casos no mês.

Comente esta notícia