facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

10 de Dezembro de 2022, 11h:08 - A | A

GERAL / DADOS DA SES

Mato Grosso tem média de 300 casos de covid por dia em dezembro

Número de casos do vírus voltou a crescer nas últimas semanas, chegando a ter 434 novas confirmações em um dia. Em outubro a média era de 8 casos ao dia.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O número de casos da covid-19 em Mato Grosso voltou a subir nas últimas semanas. O Estado vinha tendo média de 8 casos por dia em outubro, passou para 135 em novembro e agora tem cerca de 298 casos confirmados de covid-19 por dia.

Os dados são do painel covid da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e podem ser conferidos neste link.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o painel, a alta no número de confirmações de casos do coronavírus pode ser vista a partir do dia 18 de novembro, quando foram 194 novos casos. O dia com maior número de casos foi o dia 28, que teve 390 novas confirmações.

Leia mais

Emanuel já admite obrigar uso de máscara em Cuiabá

Em dezembro o número continuou alto, quando comparado a outubro. A média é de 300 casos diários entre o dia 1º até essa sexta-feira (09). Já foram confirmados 2.687 casos no mês.

Apesar da alta, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) considera que a situação é controlada e descarta, por enquanto, a obrigatoriedade da máscara na Capital. Ele recomendou o uso seria em locais fechados e com aglomeração.

 

 

Comente esta notícia

jorge luiz Sganzerla 12/12/2022

Tem coisas que a mídia quer que acreditemos, chega se mercenários das vacinas. Procurem falar a realidade que está debaixo do tapete.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1