facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

21 de Novembro de 2022, 12h:59 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Bando incendeia caminhões na BR-163 em Sinop; Ação é como a registrada na Rota do Oeste

Relatos de testemunhas dão conta de que ação foi criminosa.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Dois caminhões foram incendiados na BR-163, em Sinop com sentido a Itaúba (600 km de Cuiabá). As primeiras informações são de que o fogo seria resultado de uma ação criminosa, mas ainda não há confirmação das autoridades policiais e nem da Via Brasil, concessionária que administra a região.

As imagens registradas pelo blog RanchoWeb Notícias mostram os dois veículos, um caminhão tanque e um graneleiro, em chamas na região conhecida como Terceiro Alagado, próximo a uma usina.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vídeo mostra enorme coluna de fumaça saindo do caminhão de transporte de combustíveis. Está descartada a hipótese de acidente já que o trânsito estava bloqueado e os caminhões bem distantes um do outro.

Os vídeos do local do fogo mostram caminhoneiros e curiosos acompanhando de longe a situação. Em alguns momentos é possível ouvir um homem alertando para o risco de explosão.

 

Manifestações

Ainda não se sabe se há relação com os bloqueios. A suspeita é que ssja o mesmo grupo que incendiou posto de pedágio da Rota do Oeste, no fim de semana.

Segundo a Polícia Militar, existem pelo menos 37 pontos de bloqueios totais ou parciais nas rodovias em Mato Grosso,em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja o vídeo:

 

LEIA MAIS - PRF diz que manifestações em Mato Grosso passaram de pacíficas para atos terroristas

Comente esta notícia