facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

10 de Fevereiro de 2017, 17h:40 - A | A

GERAL / EVENTO GRATUITO

Banda Olodum será principal atração do Carnaval cuiabano

Além da apresentação na Orla do Porto, a folia também irá ocorrer na Praça da Mandioca e Distrito da Guia

DA REDAÇÃO



O Carnaval popular que será realizado pela Prefeitura de Cuiabá terá como atração principal o show nacional da Banda Olodum. A apresentação gratuita irá ocorrer dia 28,na Orla do Porto.

“Estamos aguardando cerca de 100 mil pessoas na Orla, no dia 28. Nos demais dias teremos no local show regional. Na Praça da Mandioca", disse o secretário adjunto de Cultura.

A folia que irá contar com diversas atrações musicais regionais também irá ocorrer na Praça da Mandioca e Distrito da Guia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estamos aguardando cerca de 100 mil pessoas na Orla, no dia 28. Nos demais dias teremos no local show regional. Na Praça da Mandioca, o diferencial será o trio elétrico que deverá ficar na Avenida Mato Grosso, criando um fluxo maior entre os foliões, sem perder sua tradição, embalada pelas marchinhas carnavalescas. Esperamos um público de 10 mil pessoas por dia. E nos dias 26 e 28, faremos matinês das 17h às 20h” explicou  secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá, Junior Leite.

Como medida de segurança, a Prefeitura está criando um decreto proibindo a venda de bebidas, em garrafas de vidro durante os locais de festa do Carnaval municipal. 

Sobre o Distrito da Guia, a prioridade segundo o adjunto,  será fomentar a economia e o turismo daquela região. “Nosso desejo é colocar o Distrito da Guia na rota do turismo, transformando-o em um grande balneário, capaz de receber não só o turista, como proporcionar mais um espaço lazer para o povo cuiabano”, reforçou.

A expectativa de público para os dias de folia da Guia, é de cerca de 4 mil pessoas.

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que o evento ocorrerá por intermédio de patrocínios e emenda parlamentar, resultando em custo zero para o Município.

 

Comente esta notícia