Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

23 de Janeiro de 2023, 10h:40 - A | A

GERAL / COMPARSAS PRESOS

Avião roubado cai em fazenda e ocupantes fogem

O avião, segundo a polícia, foi roubado no dia 14 de janeiro no Piauí. Suspeitos de dar apoio aos ocupantes do avião foram presos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Um avião monomotor, modelo Cessna 206 F, prefixo PT-IXS, caiu no início da tarde desse domingo (22), na região de Tapaiúna, em Juara (709 km de Cuiabá). A Polícia Militar informou que a aeronave foi roubada no dia 14 de janeiro no Piauí. Ocupantes fugiram antes da chegada da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um avião caiu na região de Tapaiúna e que os ocupantes da aeronave estavam nervosos. Eles tinham sotaque estrangeiro e seriam, possivelmente, de origem boliviana ou paraguaia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quando estava chegando no local indicado, encontraram uma caminhonete Amarok com três ocupantes. Ao notarem a chegada dos policiais, um deles jogou dois celulares para fora. Diante disso, foi realizada a abordagem.

Leia também

Motorista tenta ultrapassar carreta, bate de frente com ônibus e morre preso às ferragens

No carro, foram encontrados cinco tambores de 60 litros de querosene na carroceria da caminhonete. Quatro estavam cheios e um pela metade.

Os homens deram diferentes versões para o combustível. A primeira foi de que era para utilizar em barcos. Depois, seria para abastecer máquinas agrícolas e, por último, é de que seria usado em um garimpo.

Diante disso, os três foram apreendidos e levados até a delegacia de Juara.

Os ocupantes do avião já haviam fugido quando a Polícia Militar chegou. Os agentes acreditam que os três detidos estariam dando apoio aos ocupantes da aeronave.

Em checagem no sistema, também foi constatado que o avião seria possivelmente roubada, já que havia um registro de roubo no Piauí, no dia 14 de janeiro deste ano.

O caso vai ser apurado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia