facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

13 de Abril de 2022, 10h:58 - A | A

GERAL / PROFESSOR DENUNCIA

'Atacadão comete crime ao anunciar promoções e cobrar a mais no caixa'

Professor Haroldo Arruda denunciou a prática ao fazer compras na manhã desta quarta, 13

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTER MT



O professor Haroldo Arruda, analista político em Mato Grosso, denunciou uma fraude que supostamente está sendo cometida pelo supermercado Atacadão, da rede Carrefour, em Cuiabá. O estabelecimento anuncia várias promoções pelos corredores, mas cobra o valor cheio, bem mais alto, no caixa.

Em vídeos nas redes sociais, Haroldo conta que foi às compras com sua esposa, Sabrina, na manhã desta quarta-feira (13) e escolheu vários produtos em promoção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No entanto, na hora de passar no caixa, vários deles foram contabilizados com valor cheio. Haroldo afirma que a prática é crime.

“Está acontecendo um crime aqui no Atacadão. Vou deixar bem claro aqui, porque é um crime mesmo. Conversei com o gerente e ele falou: ‘ah, o pessoal da reposição não conseguiu resolver. É uma situação pontual’. Eles estão deixando o preço promocional nas gôndolas, você compra e quando vem pro caixa é outro”, denunciou.

Haroldo destaca que muitas pessoas, ao passar pelo caixa dos supermercados, confiam no valor anunciado e não conferem o extrato, sendo lesados no final.

“Muitas pessoas não conferem suas compras e acabam pagando mais. Não é nenhum, nem dois, nem três. São vários itens que estão com valores diferentes do que está na gôndola. Isso é um crime. Então, fiquem atentos. Estou indignado com esta ação, porque estão lesando quem vem fazer compras”, alertou.

Por fim, ele e a esposa mostram fotos dos produtos em promoção e do extrato da compra, comprovando a disparidade nos valores. Confira:

 

 

Comente esta notícia

Roger 14/04/2022

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor, e o Procon Estadual estiveram na loja do Atacadão, na manhã desta quinta-feira, para apurar os fatos.

positivo
0
negativo
0

Gizele Silva 13/04/2022

Exatamente só que isso não é só no Atacadão o Comper também não fica atrás, esses dias passei por algo semelhante no balcão dos frios estava o preço promocional e a atendente cobrando na balança o valor normal do preço quer dizer mais caro, ao avistar pedi a correção ela chamou o líder do setor para então resolver imagina quantas pessoas foram lesados.

positivo
0
negativo
0

2 comentários